Quisoque de “fast food” é descoberto na Antiga cidade de Pompeia

A espécie de lanchonete estava parcialmente coberta e bastante desgastada pela intensa ação histórica do Monte Vesúvio

A espécie de lanchonete estava ainda preservada mesmo com o passar dos anos | Fonte: Pompeii Sites/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arqueólogos do Parque Arqueológico de Pompeia descobriram indícios do que pode ser o vestígio da primeira ‘loja de fast food’ já encontrada no planeta. Sob as ruínas do sítio Regio V, na Itália, foram identificados muros coloridos com inúmeras referências à gastronomia local, apontando as tradições culinárias e a forma de serviço e atendimento do quiosque. Com informações do Mega Curisoso.

No ano de 2019, escavadores do Projeto Grande Pompeia localizaram um sugestivo muro colorido entre as regiões de Vicolo delle Nozze d’Argento e Vicolo dei Balconi, onde uma Nereida cavalgando em um cavalo-marinho havia sido desenhada dentro de uma enorme moldura. 

A espécie de lanchonete estava ainda preservada mesmo com o passar dos anos- Fonte: Pompeii Sites/Reprodução

Parcialmente coberta e bastante desgastada pela intensa ação histórica do Monte Vesúvio, a obra levou um longo tempo para ser completamente restaurada, mas os esforços concentrados dos pesquisadores acabaram revelando a natureza das rochas esculpidas.

Segundo os estudos, as imagens faziam parte de uma antiga loja de lanches rápidos e o entalhe da sereia era aparentemente a logomarca da banca de comidas. Além disso, foram reveladas diversas outras artes ao redor da original, apresentando inúmeros animais domésticos, restos de ossos espalhados pelo piso e instrumentos utilizados na preparação de iguarias.

Fonte: Pompeii Sites/Reprodução

A barraca de ‘fast food’ era apenas uma das maravilhosas riquezas enterradas em Pompeia, sendo enfeitada com uma decoração ímpar e chamativa incrivelmente preservada mesmo após séculos. 

Fonte: Pompeii Sites/Reprodução

Fonte: Pompeii Sites/Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES