Radar flagra cachorro 'dirigindo' acima do limite de velocidade

O caso inusitado aconteceu em Blumenau, em Santa Catarina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau, em Santa Catarina, tiveram uma surpresa ao analisar as imagens registradas na última quinta-feira (20) por um radar de trânsito da cidade.

O radar instalado na Rua República da Argentina flagrou um veículo trafegando a 71 km/h, portanto acima do limite de velocidade permitido na via (60 km/h). Até aí nenhuma grande novidade, mas a imagem registrada pelo equipamento chamou a atenção e viralizou na internet pois o condutor do carro modelo Polo (Volkswagen) aparentemente nem humano é, mas sim um cachorro (à primeira vista, da raça Schnauzer).

O curioso registro feito pouco antes das 11h da manhã dessa quinta-feira, na verdade, pode se tratar de uma ilusão de ótica provocada pela sombra – que estaria encobrindo o real condutor do carro (imaginamos que um humano), enquanto o cachorro estava em seu colo.

Além de ser multado por trafegar acima do limite de velocidade permitida na via, o motorista deverá ainda ser indenizado em R$ 130,16 por "dirigir o veículo transportando pessoas, animais ou volume à esquerda ou entre braços e pernas", conforme versa o Código de Trânsito Brasileiro.

A infração é classificada como de natureza "média", que implica na perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES