Raio teria matado 18 elefantes dentro de reserva na Índia; governo averigua

Manifestando profundo pesar pelos óbitos, o ministro das Florestas indiano, Parimal Suklabaidya, abriu investigação

Raio teria causado a morte de 18 elefantes dentro de reserva na Índia- (Foto: Biju BORO / AFP) | Raio teria causado a morte de 18 elefantes dentro de reserva na Índia- (Foto: Biju BORO / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos dentro de uma reserva florestal no Norte da Índia. As autoridades do país anunciaram que abriram investigação sobre as causas das mortes, supostamente, por um raio.

Manifestando profundo pesar pelos óbitos, o ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya averigua que os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira.

Raio teria causado a morte de 18 elefantes dentro de reserva na Índia-  (Foto: Biju BORO / AFP)

"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", disse ele à imprensa.

O primeiro-ministro de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse em um comunicado que está preocupado com a morte de "tantos elefantes". Funcionários florestais e o deputado local Jitu Goswami também disseram à AFP, um pouco antes, que os animais mortos foram, provavelmente, vítimas de um raio.

Raio teria causado a morte de 18 elefantes dentro de reserva na Índia-  (Foto: Biju BORO / AFP)

Cerca de 30 mil elefantes vivem na Índia, o que corresponde a aproximadamente 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES