Raro panda albino é visto em reserva natural da China

O animal tem entre 1 e 2 anos de idade, segundo especialista.

| Reprodução/Xinhua News Agency
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um raro exemplar de urso panda completamente branco foi fotografado em uma reserva natural no sudoeste da China, informou a agência de notícias estatal Xinhua neste sábado (25). O animal foi fotografado em uma mata no dia 20 de abril, na província de Sichuan. As informações são do G1.

"A julgar pelas fotos, o panda é albino e tem entre 1 e 2 anos", disse Li Sheng, pesquisador da Universidade de Pequim e especialista em ursos, que estudou as imagens. Os olhos do panda são vermelhos e ele não tem manchas no corpo.

A Reserva Natural Nacional de Wolong, onde o animal foi visto, não tem detalhes sobre o panda albino. Mais de 80% dos pandas que vivem em estado selvagem encontram-se em Sichuan, e o restante nas províncias de Shaanxi e Gansu.

Crédito: Reprodução/Xinhua News Agency

Até novembro passado, havia 548 pandas gigantes em cativeiro no mundo, segundo a Xinhua. O número de exemplares que vivem em liberdade é inferior a 2 mil, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Pequim investiu em diferentes programas para proteger os pandas nos últimos anos. Em 2018, a China anunciou um plano para criar um parque de pandas gigantes três vezes maior do que o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, a fim de unir as populações selvagens e fomentar a reprodução destes animais.

Será liberada uma verba de pelo menos 1,45 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,8 bilhões) nos próximos cinco anos para a criação do parque em uma região montanhosa do sudoeste da China, segundo o "China Daily".

Os pandas estão na lista de espécies vulneráveis, o que significa que, embora a sua sobrevivência esteja ameaçada, os esforços de preservação ajudaram a reduzir seu risco de extinção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES