Rato aplica “golpe” para se defender de ataque de cobra venenosa

Imagens capturadas por cientistas da Universidade de Califórnia Riverside mostram o surpreendente movimento de defesa do roedor

| Reprodução/Express
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rato da espécie Dipodomys demonstrou uma capacidade de autodefesa impressionante e aplicou uma voadora incrível em uma cascavel venenosa do deserto! As imagens foram capturadas por pesquisadores da Universidade de Califórnia Riverside que realizavam um estudo sobre os animais.

A forma como os Dipodomys sobrevivem a ataques de predadores letais sempre foi objeto de discussão no mundo acadêmico. Utilizando câmeras de precisão, os estudiosos da Universidade de Califórnia Riverside conseguiram registrar a interação entre o roedor e o réptil.

Rulon Clark, um dos professores responsáveis pela pesquisa, falou um pouco sobre as descobertas do estudo. "A descoberta mais surpreendente de nossos estudos é sobre os Dipodomys que não conseguem desviar rápido o suficiente do ataque das cobras. Eles conseguem evitar a mordida se reposicionando durante o pulo e utilizando a impulsão para chutar as cobras para longe, num estilo ninja", contou.

"Tanto a cascavel quanto o rato Dipodomys são extremamente atléticos e estão no ápice de sua performance durante essas interações. Além disso, os chutes podem ser uma demonstração que os ratos estão evoluindo em respostas ao movimentos predatórios", concluiu
.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES