Reino Unido pretende substituir humanos por robôs nas forças armadas

O plano inicial é que 10 mil homens sejam trocados por soldados robóticos; em 2030, o número deverá chegar a 30 mil

filme o robo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Reino Unido pretende, mais uma vez, diminuir o número de soldados presentes nas Forças Armadas. Desta vez, as autoridades querem substituir 10 mil homens por robôs, drones e equipamentos tecnológicos. A informação foi divulgada pelo site Yahooh!.

A diminuição da quantidade de combatentes acontece há quase dez anos, quando o governo optou por cortar gastos com os soldados. A justificativa é que os homens não seriam tão produtivos quanto os robôs, além de custarem bem mais caro.

Robo (Filme)

O foco é a guerra cibernética, algo que o Reino Unido vem se preparando há um tempo. Com a nova redução, o número de integrantes do exército britânico diminuirá para 70 mil. Em janeiro, essa quanti, em janeiro, era de 80 mil.

Essa reforma militar ainda leva em consideração que, no mundo contemporâneo, as guerras não são mais feitas com armas no campo de batalha, e sim através de ataques de hackers e invasão do ciberespaço de cada nação, com dados valiosos correndo risco de serem roubados ou copiados.

De acordo com o chefe do estado-maior do Reino Unido, General Nick Carter, o plano é que até 2030, 30 mil soldados robôs integrem o exército; eles poderão ser controlados de maneira remota ou ainda terem funções autônomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES