mais

Reino Unido pretende substituir humanos por robôs nas forças armadas

O plano inicial é que 10 mil homens sejam trocados por soldados robóticos; em 2030, o número deverá chegar a 30 mil

O Reino Unido pretende, mais uma vez, diminuir o número de soldados presentes nas Forças Armadas. Desta vez, as autoridades querem substituir 10 mil homens por robôs, drones e equipamentos tecnológicos. A informação foi divulgada pelo site Yahooh!.

A diminuição da quantidade de combatentes acontece há quase dez anos, quando o governo optou por cortar gastos com os soldados. A justificativa é que os homens não seriam tão produtivos quanto os robôs, além de custarem bem mais caro.

Robo (Filme)Robo (Filme)

O foco é a guerra cibernética, algo que o Reino Unido vem se preparando há um tempo. Com a nova redução, o número de integrantes do exército britânico diminuirá para 70 mil. Em janeiro, essa quanti, em janeiro, era de 80 mil.

Essa reforma militar ainda leva em consideração que, no mundo contemporâneo, as guerras não são mais feitas com armas no campo de batalha, e sim através de ataques de hackers e invasão do ciberespaço de cada nação, com dados valiosos correndo risco de serem roubados ou copiados.

De acordo com o chefe do estado-maior do Reino Unido, General Nick Carter, o plano é que até 2030, 30 mil soldados robôs integrem o exército; eles poderão ser controlados de maneira remota ou ainda terem funções autônomas.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail