Relógio mostra que o fim do mundo está cada vez mais próximo

Perigo nuclear e mudanças climáticas estão entre os fatores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de cientistas renomados criou o relógio Doomsday, em 1947, conhecido também como Pêndulo do Apocalipse, que seria um indicador universal da vulnerabilidade do mundo frente a uma catástrofe, as alterações climáticas e as tecnologias emergentes. Cada vez que ele é adiantado, significa que o mundo está mais perto do fim.

A última vez que isso aconteceu foi em janeiro do ano passado, quando o relógio foi adiantado para 23h57. Agora, acredita-se que um novo Boletim dos Cientistas Atômicos poderá adiantar novamente o relógio.

A ameaça das armas nucleares ainda é um dos maiores fatores que podem levar ao fim do mundo, segundo os cientistas. Esse fator foi ainda mais agravado após o suposto teste com bomba H feito pela Coreia do Norte.  

Um dos conselhos dados pelos cientistas é a necessidade de deixar de lado a corrida armamentista. O aquecimento global é responsável por danos generalizados e é preciso reduzir significativamente os níveis de emissões de gás estufa.

Atualmente, o número de emissões é 50% superior aos anos 90 e é provável que esse nível aumente ainda mais até o final do século. As emissões de gás estufa poderão alcançar os 3,8 graus na escala Celsius.

Desde a sua criação, o relógio já foi ajustado 18 vezes, mudando desde dois minutos para a meia noite em 1953, até 17 minutos em 1991.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES