Restaurante de comida japonesa aceita seguidores como pagamento

É o primeiro a aceitar 'seguidores no Instagram' como pagamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poderia ser apenas uma brincadeira inspirada na série "Black Mirror", mas um restaurante em Milão, na Itália, tornou-se o primeiro do país a aceitar como método de pagamento o "número seguidores no Instagram".

restaurante, especializado em gastronomia japonesa, será inaugurado nos próximos dias, na via Lazzaro Papi, e foi idealizado pelos irmãos e empresários Matteo e Tommaso Pittarello, que criaram em 2007 a rede "This is not a sushi bar" - hoje com seis lojas pela Itália.

O novo restaurante oferecerá pratos e refeições gratuitamente de acordo com o número de seguidores que o cliente tiver no Instagram. Logo na entrada, em vez da tradicional placa de "aceita-se ticket restaurante", tem a inusitada "aceitam-se seguidores". Na prática, funciona assim: o cliente faz o pedido de um prato, fotografa-o e publica a imagem em sua conta no Instagram, marcando o restaurante.

Dependendo do número de seguidores que o cliente tiver, o restaurante dará benefícios: de 5 mil a 10 mil seguidores, o cliente ganhará outro prato; de 10 mil a 50 mil seguidores, serão quatro pratos; e acima de 100 mil, o almoço ou jantar sairá de graça.

"Queremos que o cliente brinque conosco e se sinta parte do nosso projeto", disseram os empresários, em entrevista à imprensa italiana. O objetivo do empreendimento é atrair digital influencers de grande porte. "É claro que, para nós, o retorno será todo em publicidade. Recebemos o 'pagamento' com a visibilidade nas redes sociais", contaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES