Restaurante de rua ganha maior prêmio de culinária do mundo com prato de US$ 1,50

Durante os 35 anos atuando como cozinheiro, este é o prato que mais fez sucesso, tornando-se o mais barato a receber o grande prêmio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida é feita de conquistas e essas são as principais causas da felicidade do ser humano. Quando realizamos um trabalho há muito esperado e somos reconhecidos por isso, é algo mágico e sem explicação. É possível ver isso no mundo musical, por exemplo, onde os cantores, grupos e bandas concorrem a diversos prêmios e todos almejam uma estatueta do Grammy Awards. No mundo do cinema, temos o famoso Oscar. No futebol, o prêmio de jogador do ano e, é claro, no mundo da culinária também temos um prêmio importante. O maior prêmio que um restaurante pode ganhar em sua existência é uma estrela Michelin.

Reprodução

O estabelecimento que recebe uma dessas transmite um sinal inequívoco de que a culinária no local é de alta qualidade. Geralmente, a estrela de Michelin é dada a lugares elegantes e que poucas pessoas têm acesso, ou seja, lugares de classe alta. 

Há um tempo, houve uma grande exceção e um local extremamente humilde das ruas de Cingapura levou esse reconhecimento. Chan Hong Meng é a prova viva de que a comida não precisa ser pretensiosa para ser endossada pelos melhores. Ele é o chef de um pequeno restaurante de rua e recebeu uma dessas estrelas.

Reprodução

O seu restaurante tem uma grande fama e atrai diversas pessoas diariamente. Antes mesmo de terminar a comida ou de sequer abrir o estabelecimento, já se acumula uma grande fila na entrada. O prato que é o carro chefe do local é o frango ao molho de soja estilo Hong Kong. A refeição custa apenas US$ 1,50 dólares. 

Durante os 35 anos atuando como cozinheiro, este é o prato que mais fez sucesso, tornando-se o mais barato a receber o grande prêmio. Após receber seus créditos em 2016, ele foi convidado para o Jantar de Gala de Cingapura. "Eu perguntei a eles: "vocês estão brincando?"". Eles disseram que não e me perguntaram porque um vendedor de rua não podia ganhar. Após isso, sua clientela aumentou extremamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES