Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

RJ ganha restaurante anti-Covid com cabines para até 4 pessoas

Com um formato inédito, o Sushi das Artes ocupa o jardim da Cidade das Artes, na Barra, com 30 cabines para até quatro pessoas, cada

Compartilhe

Apesar de muitas perdas no cenário da gastronomia carioca durante a pandemia, uma nova leva de bares e restaurantes abriu as portas recentemente apostando na retomada do movimento. Todos seguindo, é claro, as normas de seguranças necessárias nestes tempos de coronavírus, com mais espaço entre as mesas, talheres embalados, máscaras e muito, muito álcool gel.

Restaurante tem 30 cabines - Foto: Divulgação

Uma das novidades chama atenção justamente por parecer sob medida para o distanciamento social. Com um formato inédito, o Sushi das Artes ocupa o jardim da Cidade das Artes, na Barra, com 30 cabines para até quatro pessoas. Do pedido dos pratos ao pagamento, tudo no restaurante —que tem a apresentadora Fernanda Gentil como sócia—é feito através de QR code. E não é fácil conseguir reserva...

Outra aposta certeira: o Rainha, misto de bar e restaurante de Pedro de Artagão que, nesta sexta casa sob seu comando, mira suas habilidades e faro fino para a culinária portuguesa, no Leblon.

Ainda sobre cozinha portuguesa com DNA... Uma turma egressa do Antiquarius se juntou e abriu, em Ipanema, o Gajos D’Ouro. “Mais de 70% da equipe era do Antiquarius”, conta André Vasconcelos que, ao lado de Antonio Menezes, o “Leitão”, garante a perfeição do arroz de pato, das 30 versões de bacalhau, dos doces...

A rede cearense Coco Bambu, especializada em frutos do mar, famosa por seus camarões empanados recheados com Catupiry, abriu a primeira filial carioca no Casa & Gourmet, em Botafogo. O A.S.A., de João Hermeto, que serve na Zona Portuária um dos melhores açaís da cidade e uma seleção de petiscos amazônicos, abriu uma graça de filial na Rua Jardim Botânico.

Já o Centro ganhou a Dark Coffee, cafeteria com grãos selecionados para acompanhar com uma linha de bolos e tortas à moda americana, como red velvet e pecan pie. E duas casas chegaram para reforçar o time de hamburguerias bacanas: Madá Burguer, em Botafogo, de preços camaradas, e Encarnado Burger, em Ipanema (com varanda com mesas ao ar livre), igualmente caprichada.

E vem mais por aí. Em setembro, será inaugurado o Kitchen Asiático, na Marina da Glória, que junta no mesmo espaço (e bota espaço nisso) dois pesos pesados: o sushiman Nao Hara e o chef bretão Pierre Landry, que assinam o cardápio desse asiático que vem com tudo. Depois, tem ainda a abertura do Panini, sanduicheira de Rogério Fasano, que ocupará o ponto do Gero, em Ipanema, que se muda para o lugar do Fasano al Mare. Da grife Troisgros, teremos o Do Batista, que ganha espaço no NorteShopping. Tudo é uma questão de tempo.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar