RJ ganha restaurante anti-Covid com cabines para até 4 pessoas

Com um formato inédito, o Sushi das Artes ocupa o jardim da Cidade das Artes, na Barra, com 30 cabines para até quatro pessoas, cada

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de muitas perdas no cenário da gastronomia carioca durante a pandemia, uma nova leva de bares e restaurantes abriu as portas recentemente apostando na retomada do movimento. Todos seguindo, é claro, as normas de seguranças necessárias nestes tempos de coronavírus, com mais espaço entre as mesas, talheres embalados, máscaras e muito, muito álcool gel.

Restaurante tem 30 cabines - Foto: Divulgação

Uma das novidades chama atenção justamente por parecer sob medida para o distanciamento social. Com um formato inédito, o Sushi das Artes ocupa o jardim da Cidade das Artes, na Barra, com 30 cabines para até quatro pessoas. Do pedido dos pratos ao pagamento, tudo no restaurante —que tem a apresentadora Fernanda Gentil como sócia—é feito através de QR code. E não é fácil conseguir reserva...

Outra aposta certeira: o Rainha, misto de bar e restaurante de Pedro de Artagão que, nesta sexta casa sob seu comando, mira suas habilidades e faro fino para a culinária portuguesa, no Leblon.

Ainda sobre cozinha portuguesa com DNA... Uma turma egressa do Antiquarius se juntou e abriu, em Ipanema, o Gajos D’Ouro. “Mais de 70% da equipe era do Antiquarius”, conta André Vasconcelos que, ao lado de Antonio Menezes, o “Leitão”, garante a perfeição do arroz de pato, das 30 versões de bacalhau, dos doces...

A rede cearense Coco Bambu, especializada em frutos do mar, famosa por seus camarões empanados recheados com Catupiry, abriu a primeira filial carioca no Casa & Gourmet, em Botafogo. O A.S.A., de João Hermeto, que serve na Zona Portuária um dos melhores açaís da cidade e uma seleção de petiscos amazônicos, abriu uma graça de filial na Rua Jardim Botânico.

Já o Centro ganhou a Dark Coffee, cafeteria com grãos selecionados para acompanhar com uma linha de bolos e tortas à moda americana, como red velvet e pecan pie. E duas casas chegaram para reforçar o time de hamburguerias bacanas: Madá Burguer, em Botafogo, de preços camaradas, e Encarnado Burger, em Ipanema (com varanda com mesas ao ar livre), igualmente caprichada.

E vem mais por aí. Em setembro, será inaugurado o Kitchen Asiático, na Marina da Glória, que junta no mesmo espaço (e bota espaço nisso) dois pesos pesados: o sushiman Nao Hara e o chef bretão Pierre Landry, que assinam o cardápio desse asiático que vem com tudo. Depois, tem ainda a abertura do Panini, sanduicheira de Rogério Fasano, que ocupará o ponto do Gero, em Ipanema, que se muda para o lugar do Fasano al Mare. Da grife Troisgros, teremos o Do Batista, que ganha espaço no NorteShopping. Tudo é uma questão de tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES