Roupa de Zé Gotinha vira meme ao ser comparada com Ku Klux Klan

Roupa repercutiu na imprensa internacional após um tweet compará-la a um uniforme do movimento racista Ku Klux Klan

Roupa de Zé Gotinha vira meme ao ser comparada com Ku Klux Klan | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A roupa do Zé Gotinha, do programa de vacinação brasileiro, repercutiu na imprensa internacional após um tweet compará-la a um uniforme do movimento racista Ku Klux Klan. Porém, não demorou para que o povo do Brasil corresse às redes sociais para defender seu patrimônio, e o assunto acabou transformando a situação em um meme hilário. As informações são do Mega Curioso.

Segundo a usuária do Twitter RoxanneLaWin, a fantasia do Zé Gotinha é no mínimo controversa e deveria "ter passado por alguns níveis de verificação e aprovação", por se assemelhar e aparentemente referir-se a um uniforme muito parecido utilizado por integrantes da KKK, defensores extremistas da supremacia branca, antissemitismo, anti-imigração e anticatolicismo, que surgiram entre a década de 1960 e 1970. Confira abaixo a imagem mencionada pela mulher.

Roupa de Zé Gotinha vira meme ao ser comparada com Ku Klux Klan

Com a repercussão do Twitter, que inclusive chamou a atenção da imprensa norte-americana, uma legião de brasileiros acessou a rede social para esclarecer a confusão e defender o Zé Gotinha, afirmando que o personagem não possui relação alguma com o movimento da Ku Klux Klan e que é uma importante figura nacional no combate a favor da vacinação. 

Foi então que o usuário sir_joaofernand deu início a um meme que conquistaria todo o país, traduzindo o nome do Zé Gotinha para "Joseph Little Drop", de forma a fazer com que os norte-americanos entendessem a identidade do personagem para o Brasil. "Esse mascote vem sendo usado em campanhas de vacinação do Brasil por mais de 30 anos. O nome dele é Joseph Little Drop. Não há analogia com a KKK", disse.

Chuva de memes

A situação acabou gerando uma chuva de memes e Joseph Little Drop não demorou para entrar nos assuntos mais comentados do Twitter, alcançando top 10 no Trending Topics em poucos instantes após o esclarecimento dos brasileiros. Confira abaixo alguns dos memes do Zé Gotinha gringo que surgiram nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES