Saiba 5 motivos para você começar a usar mais embalagens de vidro

Repensar quais os melhores materiais usados na cozinha é importante para tornar a rotina mais prática, mas também entender como ser mais eficiente e organizado a partir de produtos sustentáveis.

vidro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os utensílios interagem com os alimentos, os potes, vasilhas e qualquer outro recipiente influenciam diretamente na decomposição, amadurecimento e mudanças químicas de itens armazenados. 

Por ser uma ação microscópica mal sabemos do impacto de determinadas substâncias, entre elas, o plástico, fibras acrílicas e alumínio. E adotar novas maneiras, evitando problemas de contaminação ou perda de qualidade de frutas, verduras e legumes, não custa caro, porque trata-se de utilizar o vidro. 

Embalagem de vidro para conservar alimentos. (Foto: Reprodução)

Agora conheça os 5 benefícios de usar vidro como recipiente 

Leia Mais

Facilita a higienização

O vidro tem a superfície polida e transparente, possibilitando uma limpeza completa e rápida. Ao facilitar a eliminação de germes e bactérias, previne infecções, principalmente em idosos e crianças. 

Material 100% natural 

A opção natural mais barata que existe! Suas propriedades são atóxicas, ou seja, nenhuma partícula do objeto entra em contato com os alimentos. Isso afasta as chances de ingerir material químico desconhecido. 

Preserva o sabor dos ingredientes

No caso dos alimentos in natura, armazenar corretamente influencia no seu sabor, só que produtos industrializados não deixam de garantir uma boa experiência, por terem sua durabilidade extendida. 

É ecologicamente correto 

O vidro possui uma alta capacidade de ser reciclado e é relevante citar o papel das pessoas que devem descartar esses resíduos corretamente. Ao contrário dos derivados do petróleo, não polui em grande escala o meio ambiente. Garante o valor nutricional dos alimentos 

Grãos, vegetais e outros artigos são ricos em nutrientes, porém, o jeito de reservá-los altera a sua riqueza nutricional. Use vasilhames que protejam a sua comida. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES