Saiba alguns fatos obscuros sobre artistas de K-POP

Padrão de beleza e cobrança excessiva marcam os astros

Cantoras de K-POP | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você gosta de acompanhar os estilos musicais, com certeza, sabe o que é K-pop. K-pop é a abreviação de "Korean pop" (música pop coreana ou música popular coreana). Esse é um gênero que se originou na Coreia do Sul e conta com diversos elementos audiovisuais. Esse termo designa todos os gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul. Esse gênero surgiu com o Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos, formado em 1992. Hoje temos diversos ídolos nesse meio e alguns grupos ganharam força no mundo inteiro. BTS é um grupo de garotos que vem arrastando multidões fora da Ásia, chegando a concorrer em uma categoria do Grammy Awards, maior premiação musical do mundo, nos Estados Unidos.

Além do BTS, temos o grupo das  jovens coreana, Blackpink, que quebra recordes frequentemente. Sempre com clipes muito coloridos e um figurino impecável, o k-pop passa uma imagem de vida perfeita no meio da fama. No entanto, as coisas não são bem assim e nós provamos para você, caro leitor. Buscamos e listamos algumas coisas obscuras sobre o mundo do K-pop que você provavelmente não sabia. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - A busca pela beleza de forma doentio

A Coreia do Sul talvez esteja no topo dos países que mais julgam pela aparência. Um idol (como são chamamos os cantores desse gênero) precisa estar sempre agradável visualmente. Eles buscam a "perfeição". Eles precisam se submeter à várias cirurgias e dietas extremas. Há diversos casos de idols sendo diagnosticados com anorexia e bulimia. Esses casos são ocultados da mídia.

2 - Abusos

Outra coisa que choca o mundo é o abuso no meio k-pop. Vários idols afirmam terem sofrido diversos tipos de abusos na época em que treinavam para o mundo da fama. Abusos físicos e verbais já foram denunciados. Coreógrafos e até mesmo empresários estão entre os mais denunciados.

3 - Proibição de namoro

Os grandes ídolos do k-pop não podem sequer namorar quando sentem vontade. Um caso real do tipo foi a mídia quem mostrou. Dois dos maiores ídolos da Coreia do Sul descobriram o doloroso custo de se apaixonar e deixar isso claro ao público. HyunA e E"Dawn foram demitidos de sua gravadora por manterem um relacionamento. Eles precisam ficar solteiros para que os fãs despertem interesse e assim consumam de forma mais fanática o seu trabalho.

4 - Limitação dos idols

A idade não é apenas um número nesse universo. Para ser um idol no k-pop, a pessoa deve ter entre 15 e 20 anos de idade. Podem começar bastante jovens, mas precisam passar até nove anos se formando antes de finalmente serem apresentados ao mundo. Durante esse período, eles trabalham por longas horas e geralmente moram em alojamentos oferecidos por gravadoras.

5 - Preço para tornar-se um idol

Não é de forma natural que surge um idol no mundo do k-pop. Há um alto preço para se formar em uma das "escolas". Há famílias que gastam até US$ 500 por mês nessas escolas de ídolos. Os jovens são treinados diariamente para tentar a seleção por parte de alguma agência.

6 - Escravidão

Uma vez que você é selecionando por uma agência, precisa provar o seu valor e se vender. Se o público exige um determinado corpo, um certo rosto, é preciso fazer imediatamente. É como se tornar propriedade da empresa contratante ao ser selecionado.

7 - Depressão

Infelizmente, diversos idols sofrem com a depressão, mas optam por não demonstrar isso por medo. Eles guardam para si e alguns casos terminam da pior forma, como foi o de JongHyun, integrante do grupo Shinee. O jovem cantor cometeu suicídio e esse não foi o único caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES