Saiba como o matemático Stefan Mandel ganhou 14 vezes na loteria

O matemático romeno ganhou 14 vezes na loteria usando análises estatísticas e uma pitada de sorte. Através de métodos legítimos, ele conseguiu ser vitorioso

Matemático ganhou 14 vezes na loteria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ganhar na loteria é uma questão de sorte ou estratégia? A história fascinante de Stefan Mandel prova que tudo pode ser uma mistura desses dois elementos.

O matemático romeno ganhou 14 vezes na loteria usando análises estatísticas e uma pitada de sorte. Através de métodos legítimos, ele conseguiu ser vitorioso dentro da legalidade da época. 

A história começa na Romênia, no final dos anos 1950, na era comunista. Naquela época, Stefan trabalhava como economista e começou a estudar a loteria do país, que era sancionada pelo governo. O matemático foi capaz de analisar o sistema dos jogos e as probabilidades de ser premiado nos sorteios.

Sistema com até 40 números

Foi assim que ele chegou à fórmula matemática que consistia em prever 5 dos 6 números vencedores em um sistema com até 40 números. Depois de passar quatro anos testando sua fórmula, ele finalmente conseguiu ganhar o prêmio no valor de mais de R$ 80 mil na loteria romena. 

Com o dinheiro do prêmio, se mudou com a família para Israel, onde viveu durante muitos anos, até se mudarem para a Austrália. A fórmula de Stefan Mandel para ganhar na Loteria Agora na Austrália, Mandel começou a estudar o sistema de loterias do país. Assim, desenvolveu outra fórmula matemática para ganhar na loteria. 

Dessa vez, o método era baseado em comprar a maior quantidade possível de bilhetes em tempo para um sorteio.

É possível ganhar 14 vezes na loteria? 


A nova estratégia de Stefan Mandel: 

- Calcular o número total de combinações possíveis em determinada loteria;

-Simplificar as combinações de probabilidades onde o prêmio é pelo menos três vezes maior que o número de combinações possíveis;

-Arrecadar dinheiro suficiente através de investidores para comprar um bilhete para cada sequência;

 Imprimir os milhões de bilhetes em casa, cada um com uma combinação (uma prática permitida na época);

- Ganhar o prêmio e pagar os investidores que participaram do esquema.

-O esquema começou a ganhar fama entre os jogadores, e muitas pessoas se uniram ao matemático para investir na aquisição dos bilhetes. 

Cada vez mais ambicioso

Sendo assim, caso ele ganhasse o prêmio, o valor seria dividido com seus investidores. Mandel ficou cada vez mais ambicioso, e passou a comprar todas as combinações numéricas possíveis.

Foi assim que o matemático conseguiu conquistar os prêmios principais nas loterias por 12 vezes. O governo, que ficava cada vez menos contente com as vitórias de Mandel, passou a implementar novas regras e leis para impedir que o esquema fosse aplicado nos sorteios. 

Eventualmente, ele desistiu de apostar na Austrália e decidiu investir suas técnicas matemáticas para ganhar na loteria dos Estados Unidos. 

  


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES