mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba como o verão pode influenciar na queda de cabelo

Especialistas em transplante capilar cita dicas de como cuidar dos fios durante os dias mais quentes

Para muitos o verão é a estação mais esperada. Contudo, toda essa diversão faz com que homens e mulheres se esqueçam de cuidar da saúde, incluindo a capilar. A constante exposição aos raios solares, água do mar e cloro, acabam danificando os fios e podem ajudar na queda do cabelo.

"Normalmente se perde até 100 fios por dia, porém durante essa época do ano pode acontecer dessa quantidade aumentar, e isso não é normal. O ideal é que por conta desses fatores os cuidados sejam redobrados", explica Julio Pierezan, médico especialista em transplante.Para o doutor Pierezan, algumas medidas simples e diárias podem evitar essas consequências, como o uso adequado de shampoos para cada tipo de cabelo, além de produtos de proteção térmica, optar por não fazer tratamentos químicos como alisamento e tinturas e sempre estimular o couro cabeludo com massagens feitas pelas pontas dos dedos durante o momento de lavagem.

"Além dessas dicas que são feitas do lado de fora do corpo, temos que cuidar da parte interna, ou seja, se alimentar adequadamente e dormir bem, já que isso influencia nas questões hormonais. Seguindo esses passos, as chances da queda de cabelo ser mais intensa no verão diminuem", complementa Lucian Bianchi, também médico especialista nesse tipo de procedimento.

Mas é importante ressaltar que se essa disfunção persistir, a queda pode estar relacionada a outro motivo, como, por exemplo calvície, sintomas de alguma doença, e até mesmo consequência do envelhecimento natural. Nesses casos, a procura por um profissional é o mais adequado, pois ele conseguirá avaliar, fazer um diagnóstico e seguir com um tratamento próprio para o paciente.

IstockIstock

"Mesmo que a perda dos fios seja irreversível, existem procedimentos que podem mudar esse quadro, como os transplantes capilares e remédios que podem ser usados para estimular o seu crescimento. como por exemplo a IMP (Infusão de Medicamento na Pele) e a mesoterapia, que depositam medicamentos no couro cabeludo", conta Pierezan.

Os médicos finalizam dizendo sobre a importância de manter uma rotina de cuidados capilares com um especialista, pois eles são os mais indicados a passar os produtos corretos a serem usados, além de manterem suas avaliações sempre atualizadas.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail