Saiba como solicitar indenização em situações de traição conjugal

Um indivíduo foi condenado pela 3º Vara Cível de Ribeirão Preto por levar a amante para dentro da casa onde morava com sua esposa e mais três filhos.

traição | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso aconteceu no interior do estado de São Paulo, um motorista que resolveu levar a amante para a casa de sua família teve que arcar com uma indenização no valor de R$ 20 mil que deverá ser paga para a sua ex-mulher que vive agora na casa da mãe após ser expulsa pelo ex-marido

O acusado até tentou recorrer à decisão da 3º Vara Cível, mas não obteve exito. Atualmente, a ex-esposa aguarda o pagamento da indenização para se mudar do local onde a situação ocorreu.

Entenda a situação considerada vexatória

A indenização é concedida quanto a vítima consegue comprovar a situação vexatória, isto é, os danos causados pela ação do acusado.

O Código Civil prevê os direitos e deveres de um casal, dentre eles, estão a fidelidade mútua e a consideração reciproca.

O motorista foi flagrado pela câmera dos vizinhos ao levar uma mulher desconhecida para dentro de casa, as imagens foram verificadas pela ex-esposa que havia encontrado uma calcinha e um vestido que não lhe pertencia.

Desconfiada solicitou as imagens capturadas pelas câmeras de vigilância dos vizinhos e constatou a presença da amante na casa onde vivia com os filhos. Após confrontar o ex-companheiro este assumiu a traição e a expulsou com os três filhos para ele poder viver com a amante na casa onde ocorreu a situação.

Em situações como está é necessário que a ex-companheira ou companheiro recorra à Vara da Família, ou Cívil. (Foto: Reprodução)

Segundo a ex-esposa, ela procurou orientação de um advogado que recomendou a ação por danos morais.

A condenação se deu pela exposição vexatória da ex-esposa, como os vizinhos acompanharam a situação, a mulher acabou exposta, sofrendo abalo diante do meio social.

Em situações onde ocorre danos psicológicos como o desencadear de depressão e ansiedade é possível reunir as documentações para solicitar a indenização por danos morais.

Ação judicial por danos morais

Advogados recomendam que em situações como está é necessário que a ex-companheira ou companheiro recorra à Vara da Família, ou Cívil.

Vale ressaltar que é necessário o acompanhamento psicológico das vítimas dessas situações. Buscar uma rede de apoio é essencial, a indenização não consolará a dor moral ao qual a vítima foi infligida.

Conforme a advogada Marina Regis “a mulher que vivenciar essa experiencia precisa ter uma estrutura e muito apoio, porque muitas não tem como bancar advogado, ou estão numa situação emocional deplorável e não conseguem agir.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES