Saiba o que comer e o que não comer em casos de infeção urinária

O tratamento para infecção urinária é feito normalmente com uso de antibióticos prescritos pelo médico, mas a alimentação pode ajudar a acelerar a cura.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma infecção urinária corresponde à presença de bactérias em qualquer parte do sistema urinário (rins, ureteres e bexiga), e é uma das infecções mais comuns, especialmente em mulheres. As informações são do Notícias ao Minuto.

Ainda que o tratamento para infecção urinária seja feito, normalmente, com o uso de antibióticos prescritos pelo médico, a alimentação pode ajudar a acelerar a cura.

O que comer na infecção urinária

Para ajudar a tratar a infecção urinária, o mais importante é beber bastante água, que ajuda a produzir mais urina e, assim, favorece a eliminação das bactérias. 

Desta forma, os alimentos diuréticos, como cebola, melancia, pepino, abacaxi e a cenoura, são aliados no combate à infecção. 

O que não comer na infeção urinária:

Para evitar crises de infecção urinária e manter o sistema imunológico fortalecido, estes alimentos devem ser evitados porque estimulam a inflamação no organismo, dificultando a cura e a prevenção de novas infecções urinárias.

    •    Alimentos ricos em açúcar;

    •    Café e e alimentos ricos em cafeína (Como chá verde, chá preto);

    •    Carnes processadas;

    •    Bebidas alcoólicas;

    •    Farinha branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES