Saiba o que fazer para evitar que o seu WhatsApp seja clonado - Dicas

Criminosos desenvolveram diversas ações para clonar as contas do aplicativo de conversas. - Dicas

Slide 3 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dicas

Para saber se está com esse problema, fique atento às notificações do smartphone. Nessa área, o usuário é informado que o WhatsApp Web está logado. Basta apenas acessar o aplicativo e desativar todos os dispositivos em que a conta estivar conectada, da seguinte forma:

Android: Menu principal (três pontos no topo direito da tela inicial do WhatsApp) > WhatsApp Web > Sair de todas as sessões? 

iOS: Ajustes (canto direito da tela inicial do WhatsApp) > WhatsApp Web/computador > Sair de todas as sessões.

Além disso, recomenda-se que os usuários estejam alerta com as mensagens ou ligações, especialmente as com promessas que parecem imperdíveis. Vale, por exemplo, sempre verificar se a mesma promoção está disponível no site oficial da marca e se a URL do link condiz com a verdadeira —a que aparece logo na primeira página de busca no Google.

Uma saída mais radical é pagar para usar números virtuais como conta do WhstsApp. Esses números estão disponíveis em plataformas como Skype ou Google Voice. "Além disso, esses números pertencem a uma empresa de tecnologia, que está acostumada a lidar com fraude e te dá uma proteção maior. Se um fraudador tentar fazer SIM swap, por exemplo, ele não vai conseguir", diz Fabio Assolini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES