mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba o que levar em conta na escolha da sua água de coco

Ótima opção de hidratação para os dias quentes, bebida conta com versões in natura, de caixinha e até mesmo em pó


Quando o calor aperta longe do mar ou da piscina, o jeito é investir em outras formas de refrescar o corpo. E quando o assunto é hidratação, a água de coco é a melhor pedida, seja na praia ou mesmo na cidade. “Suas propriedades  eletrolíticas são semelhantes às do plasma humano, por isso, é considerada um excelente reidratante oral, promovendo o equilíbrio da química corpórea por meio da reposição de minerais importantes, como o magnésio e o potássio”, afirma Rafael Félix, nutricionista.

Mas, para desfrutar de tudo o que essa bebida natural tem a oferecer, é preciso estar atento à composição das versões industrializadas. “Não se deixe levar pelas chamadas das embalagens. Leia a lista de ingredientes e prefira as opções sem adição de açúcares e conservantes. Também é preciso avaliar se não há alta concentração de sódio no produto, além da presença de aromatizantes artificiais” explica o nutricionista. “Para garantir uma boa escolha sem tanta interpretação de rótulo, o melhor mesmo é optar pela versão in natura”, completa.

Para quem quer contar com a opção mais saudável, mas também não abre mão da praticidade, existem as águas de coco desidratadas, que podem ser encontradas em farmácias de manipulação. “Essas versões preservam todas as propriedades naturais e o sabor da bebida. Por utilizarem apenas água em seu processo de extração, também são livres de resíduos e conservantes”, aponta Félix. A vantagem das águas de coco desidratadas é a possibilidade de levá-las para qualquer lugar, já que cabem até no bolso. “Na hora do consumo, é só adicionar água na temperatura desejada e agitar”, orienta.

E como se não bastasse ser uma bebida deliciosa, a água de coco ainda conta com uma série de benefícios além da hidratação. Confira abaixo!

Reprodução internetReprodução internet

Pele e cabelo

Devido à presença de antioxidantes, a água de coco estimula a eliminação de toxinas do organismo, garantindo pele e cabelos mais bonitos. 

Perda de peso

Por ser uma bebida de baixa caloria, capaz de potencializar aquele detox no organismo, é uma ótima aliada nas dietas de emagrecimento.

Pressão em dia

As boas concentrações de potássio presentes na água de coco ajudam a neutralizar os efeitos do sódio no organismo, dilatando os vasos e equilibrando a pressão arterial.

Elixir para os rins

Com grande poder de hidratação, a bebida estimula a eliminação de toxinas, prevenindo a formação de cálculos (pedras) e estimulando o funcionamento dos rins.

Longe do colesterol

O consumo regular de água de coco auxilia no controle do colesterol elevado, já que ajuda a diminuir as placas de gordura nos vasos e artérias.

Menos estresse e cansaço

A presença do cálcio e do magnésio confere à água de coco o poder de promover o relaxamento muscular, estimulando, ainda, a serotonina, que promove o bem-estar.

 Nutriente cerebral

Importante fonte de magnésio, a bebida também conta uma boa quantidade de potássio, mineral essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail