Saiba o que precisa saber para fazer intercâmbio na ilha de Malta - 4 – O Speaking na Ilha de Malta: aprenda a lidar com sotaques

Intercâmbio na Ilha de Malta: confira 4 coisas que ninguém te conta. - 4 – O Speaking na Ilha de Malta: aprenda a lidar com sotaques

Slide 4 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

4 – O Speaking na Ilha de Malta: aprenda a lidar com sotaques

Uma das perguntas mais frequentes dos futuros intercambistas em Malta é com relação aos sotaque dos malteses, então vamos esclarecer alguns pontos: Os malteses têm um sotaque peculiar, pois é acompanhado dessa mescla entre o inglês, árabe, italiano e o próprio dialeto local.

O que eu quero dizer com isso: quem já conversou com um britânico, estadunidense, australiano ou outra pessoa cuja língua nativa seja o inglês vai notar, pelo sotaque dos malteses, que o inglês é seu segundo idioma. Todavia, não é um inglês difícil de se entender, justamente porque é um inglês claro e básico. Embora conteúdos gramaticais sejam passados nas aulas, os malteses nem sempre usam phrasal-verbs, expressões idiomáticas e linguagem de rua ou gírias.

Resumindo: para o brasileiro perder o sotaque e sair do be-a-bá dos livros, é fundamental conversar bastante. E como fazer isso na ilha? Simples! Junte-se aos inúmeros grupos de encontros que têm foco na conversação e faça muita amizade com gringos. Melhor ainda: na ilha de Malta exitem diversos bares com karaokê, onde os estudantes podem se reunir para cantar e treinar o listening, o reading, o speaking e, claro, o singing!

Por Daniela Bernardes, do Brasileiros em Malta 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES