Saiba o que significa sonhar com quedas livres, violentas e em abismo

Para místicos, a queda nos sonhos representa presságios ruins. Já para psicanalistas, o símbolo está ligado a angústias pessoais

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você está andando, correndo ou tentando atravessar algo quando um vão se abre e seu corpo é puxado para o chão. Às vezes, a queda não chega ao final até acordarmos. Noutras, pode terminar com um acidente violento. Sonhos como esse, com quedas, são bastante comuns e podem ter vários significados. Para identificá-los, porém, é necessário se atentar a todos os detalhes da experiência. As informações são do Metrópoles.

Simbologia

Para os místicos, sonhar com queda que resulta em ferimentos pode ser um presságio ruim. Já para os psicanalistas, essa manifestação onírica representa angústias e problemas que precisam ser solucionados.

Na prática

Em geral, sonhar com queda indica que o sonhador pode estar se sentindo desamparado, desprotegido, vivendo uma desilusão amorosa ou passando por uma situação com a qual tem dificuldade de lidar. Também pode significar perda de fé em algum ideal, solidão, e até mesmo desapontamento com uma pessoa próxima.

Outras interpretações

Cair de forma violenta


Esse tipo de sonho está associado a grandes expectativas em algo, por parte do sonhador. Algo que ele deseja muito, mas que seu inconsciente não está preparado para que aconteça.

Cair de repente


Outro sonho ou sensação comum é perceber-se caindo durante o sono, o que pode significar que a passagem do inconsciente para o consciente se deu de uma forma muito rápida.

Cair em um abismo


Indica que a pessoa está lidando com muitas novidades e pressões enquanto acordado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES