Saiba onde fica o quarto secreto das aeromoças dentro dos aviões

A localização dos quartos depende do modelo do avião.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você já fez uma longa viagem de avião, sabe o quanto é importante dormir durante o trajeto, mesmo se for por poucas horas. O que muitos não sabem é que até a tripulação pode descansar durante determinados períodos. Em alguns casos, inclusive em quartos “secretos”, como os dos Boeing 777 e 787.

O site Business Insider fez uma compilação de imagens de como são essas cabines de descanso em alguns modelos de aeronaves (um verdadeiro desespero para os claustrofóbicos). A localização dos quartos depende do modelo do avião. Geralmente, ficam em cima das poltronas da primeira classe, como no Boeing 777.

Escadas secretas levam a tripulação até as cabines de descanso. Os degraus ficam escondidos próximos do cockpit e normalmente é preciso de uma senha para abrir a porta. Os quartos são pequenos, sem janelas e com sete ou oito camas, dependendo do modelo do avião. As camas possuem luzes de leitura, ganchos e espelhos. Normalmente, trazem cobertores, travesseiros e até pijamas.

Em cada quarto, pode caber de seis a dez beliches, dependendo da companhia aérea. O local também oferece espaço para armazenar itens pessoais de cada membro da tripulação. As camas geralmente medem 1,82 m de comprimento por 80 cm de largura e são separadas por pesadas cortinas com o objetivo de abafar o som. No A380 da Malaysian Air, as camas ficam em pequenos compartimentos empilhados uns em cima dos outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES