Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba os 5 erros nas redes sociais que comprometem sua carreira

Recrutadores estão vasculhando postagens com discurso de ódio e fotos constrangedoras em seleções de emprego de candidatos.

Compartilhe

Com o uso das redes sociais, é comum que empregadores busquem informações adicionais sobre os candidatos em um processo seletivo. Por isso, o JMN  consultou uma pesquisa do site de carreira CareerBuilder, onde  construir uma boa imagem nas redes sociais é fundamental para manter a reputação diante da empresa e conquistar uma vaga.

Segundo pesquisa do site, cerca de 40% dos empregadores admitiram utilizar mídias sociais para pesquisar informações extras sobre os candidatos.

Portanto, postagens inadequadas podem ser prejudiciais na busca por uma vaga. Por isso, é necessário saber como se portar nas redes sociais, evitando assim futuras situações constrangedoras na hora de procurar uma oportunidade de trabalho.

Confira abaixo cinco dicas:

1. Reclamações sobre a empresa anterior

Fazer postagens reclamando do empregador, dos colegas e gestores, é uma atitude extremamente mal-educada e prejudicial para a carreira. Os recrutadores não enxergam com bons olhos quem faz postagens ofensivas.

2. Ter opiniões preconceituosas

Demonstrar preconceito nas redes sociais é um ponto que, provavelmente, pode eliminar um candidato da vaga, caso suas postagens sejam repletas de discriminação, ódio e preconceito. É importante ser flexível, tolerantes e manter absoluto respeito pelo próximo.

3. Postar fotos inadequadas

Uma grande parte das postagens nas redes sociais é de fotos, e publicar imagens constrangedoras e inapropriadas, não é bem visto pelos recrutadores. O mais indicado é manter uma imagem mais saudável e positiva.

4. Participar de discussões polêmicas

Participar de manifestações, postando mensagens grosseiras, xingamentos e desrespeitando a opinião dos demais é muito negativo para os profissionais. Portanto, se deseja expressar sua opinião, faça de forma educada e correta.

5. Usar incorretamente a língua portuguesa

O uso inadequado da língua portuguesa e a utilização de gírias pode comprometer uma futura contratação, pois isso é um indicativo da maneira como você se comunicará no trabalho. O ideal é pensar duas vezes antes de fazer essas postagens.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar