Saiba os 5 erros nas redes sociais que comprometem sua carreira

Recrutadores estão vasculhando postagens com discurso de ódio e fotos constrangedoras em seleções de emprego de candidatos.

| Divulgação/Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o uso das redes sociais, é comum que empregadores busquem informações adicionais sobre os candidatos em um processo seletivo. Por isso, o JMN  consultou uma pesquisa do site de carreira CareerBuilder, onde  construir uma boa imagem nas redes sociais é fundamental para manter a reputação diante da empresa e conquistar uma vaga.

Segundo pesquisa do site, cerca de 40% dos empregadores admitiram utilizar mídias sociais para pesquisar informações extras sobre os candidatos.

Portanto, postagens inadequadas podem ser prejudiciais na busca por uma vaga. Por isso, é necessário saber como se portar nas redes sociais, evitando assim futuras situações constrangedoras na hora de procurar uma oportunidade de trabalho.

Confira abaixo cinco dicas:

1. Reclamações sobre a empresa anterior

Fazer postagens reclamando do empregador, dos colegas e gestores, é uma atitude extremamente mal-educada e prejudicial para a carreira. Os recrutadores não enxergam com bons olhos quem faz postagens ofensivas.

2. Ter opiniões preconceituosas

Demonstrar preconceito nas redes sociais é um ponto que, provavelmente, pode eliminar um candidato da vaga, caso suas postagens sejam repletas de discriminação, ódio e preconceito. É importante ser flexível, tolerantes e manter absoluto respeito pelo próximo.

3. Postar fotos inadequadas

Uma grande parte das postagens nas redes sociais é de fotos, e publicar imagens constrangedoras e inapropriadas, não é bem visto pelos recrutadores. O mais indicado é manter uma imagem mais saudável e positiva.

4. Participar de discussões polêmicas

Participar de manifestações, postando mensagens grosseiras, xingamentos e desrespeitando a opinião dos demais é muito negativo para os profissionais. Portanto, se deseja expressar sua opinião, faça de forma educada e correta.

5. Usar incorretamente a língua portuguesa

O uso inadequado da língua portuguesa e a utilização de gírias pode comprometer uma futura contratação, pois isso é um indicativo da maneira como você se comunicará no trabalho. O ideal é pensar duas vezes antes de fazer essas postagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES