Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba por qual motivo os cães cheiram as nossas partes íntimas

Entenda porquê para os animais este comportamento é normal.

Compartilhe
Google Whatsapp

Muitas vezes acontece que os cães quererem farejar as partes íntimas das pessoas, o que muitas vezes gera embaraço, mas para os nossos amigos de quatro patas, este é um comportamento normal. Mas afinal, por que os cães tendem a cheirar as nossas partes íntimas? As informações são do Notícias ao Minuto.

Os cães têm um olfato altamente desenvolvido com o intuito de  interagir e explorar o mundo ao seu redor. Como todos os outros mamíferos, têm estruturas chamadas glândulas sudoríparas apócrinas.

Estas glândulas, que nos cães estão espalhadas por todo o corpo, nas partes íntimas e na cauda produzem substâncias, conhecidas por feromonas, que se caracterizam por um odor muito particular.

Especificamente, as feromonas permitem que os cães adquiram informações sobre os outros animais: sexo, idade, mudanças hormonais e até mesmo humor. Como uma espécie de cartão de apresentação que os coloca em contato uns com os outros.

Então, da mesma forma que as pessoas dão as mãos e conversam, os cachorros cheiram-se para se conhecerem. Mas e quando têm esse comportamento com os humanos? Dá no mesmo! Quando um cão cheira as partes íntimas de uma pessoa é porque quer saber algo mais sobre nós.

E ele coloca o focinho nas partes íntimas porque as glândulas sudoríparas do homem não estão em todo o corpo, mas sim nas axilas e na virilha, então o instinto é ir direto para essa região anatômica. Se o cão faz isso com estranhos é para ter informações sobre a pessoa, se faz com os seus donos é apenas para saber como está o humor do dono naquele momento.

Não é, portanto, nenhum tipo de atitude estranha, mas consonante com a sua natureza. Em particular, os cães tendem a cheirar as partes íntimas das mulheres durante o ciclo menstrual, quando deram à luz ou estão amamentando, ou quando estão no período da ovulação ou, em geral, de pessoas que tiveram relações sexuais. A razão é clara: o cheiro das feromonas é mais forte e mais consistente.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se