Saiba por qual motivo os cães cheiram as nossas partes íntimas

Entenda porquê para os animais este comportamento é normal.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas vezes acontece que os cães quererem farejar as partes íntimas das pessoas, o que muitas vezes gera embaraço, mas para os nossos amigos de quatro patas, este é um comportamento normal. Mas afinal, por que os cães tendem a cheirar as nossas partes íntimas? As informações são do Notícias ao Minuto.

Os cães têm um olfato altamente desenvolvido com o intuito de  interagir e explorar o mundo ao seu redor. Como todos os outros mamíferos, têm estruturas chamadas glândulas sudoríparas apócrinas.

Estas glândulas, que nos cães estão espalhadas por todo o corpo, nas partes íntimas e na cauda produzem substâncias, conhecidas por feromonas, que se caracterizam por um odor muito particular.

Especificamente, as feromonas permitem que os cães adquiram informações sobre os outros animais: sexo, idade, mudanças hormonais e até mesmo humor. Como uma espécie de cartão de apresentação que os coloca em contato uns com os outros.

Então, da mesma forma que as pessoas dão as mãos e conversam, os cachorros cheiram-se para se conhecerem. Mas e quando têm esse comportamento com os humanos? Dá no mesmo! Quando um cão cheira as partes íntimas de uma pessoa é porque quer saber algo mais sobre nós.

E ele coloca o focinho nas partes íntimas porque as glândulas sudoríparas do homem não estão em todo o corpo, mas sim nas axilas e na virilha, então o instinto é ir direto para essa região anatômica. Se o cão faz isso com estranhos é para ter informações sobre a pessoa, se faz com os seus donos é apenas para saber como está o humor do dono naquele momento.

Não é, portanto, nenhum tipo de atitude estranha, mas consonante com a sua natureza. Em particular, os cães tendem a cheirar as partes íntimas das mulheres durante o ciclo menstrual, quando deram à luz ou estão amamentando, ou quando estão no período da ovulação ou, em geral, de pessoas que tiveram relações sexuais. A razão é clara: o cheiro das feromonas é mais forte e mais consistente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES