Saiba por que algumas pessoas cobrem a webcam do notebook - O crescente número de ataques virtuais

Essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers. - O crescente número de ataques virtuais

Slide 2 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crescente número de ataques virtuais

Se você vive antenado no mundo da tecnologia, já deve ter visto que a violação de dados pessoais tornou-se um problema bastante recorrente. Todos os anos, o número de ataques a usuários individuais e às empresas que mantêm os dados de milhões de pessoas só aumenta, tornando-se apenas mais um problema que precisamos enfrentar neste cotidiano baseado em informações digitais.

Em 2018, apenas durante o período de abril a junho, o número de ataques cibernéticos se aproximou da marca dos 765 milhões, resultando em dezenas de milhões de dólares roubados através de fraudes. A violação da Equifax em 2017, por exemplo, levou ao vazamento dos dados de 143 milhões de americanos, prejudicando seus registros pessoais e colocando suas identidades em risco ao longo da vida.

Geralmente, os hackers obtêm acesso às informações pessoais das vítimas ao adicionar um link falso a um e-mail que permite o rastreio das suas informações de identificação e senha. Esses links também podem instalar malwares em seus computadores através do RAT (Remote Access Tool) para criar uma espécie de porta traseira virtual que oferece acesso e controle completos do computador ao hacker.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES