Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Saiba por que algumas pessoas cobrem a webcam do notebook

Essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers.

Slide 2 de 4
Compartilhe

O crescente número de ataques virtuais

Se você vive antenado no mundo da tecnologia, já deve ter visto que a violação de dados pessoais tornou-se um problema bastante recorrente. Todos os anos, o número de ataques a usuários individuais e às empresas que mantêm os dados de milhões de pessoas só aumenta, tornando-se apenas mais um problema que precisamos enfrentar neste cotidiano baseado em informações digitais.

Em 2018, apenas durante o período de abril a junho, o número de ataques cibernéticos se aproximou da marca dos 765 milhões, resultando em dezenas de milhões de dólares roubados através de fraudes. A violação da Equifax em 2017, por exemplo, levou ao vazamento dos dados de 143 milhões de americanos, prejudicando seus registros pessoais e colocando suas identidades em risco ao longo da vida.

Geralmente, os hackers obtêm acesso às informações pessoais das vítimas ao adicionar um link falso a um e-mail que permite o rastreio das suas informações de identificação e senha. Esses links também podem instalar malwares em seus computadores através do RAT (Remote Access Tool) para criar uma espécie de porta traseira virtual que oferece acesso e controle completos do computador ao hacker.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar