Saiba por que algumas pessoas cobrem a webcam do notebook - O acesso dos hackers às webcams

Essa vulnerabilidade pode ser explorada pelas mãos experientes de hackers. - O acesso dos hackers às webcams

Slide 3 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acesso dos hackers às webcams

Na maioria dos casos, esses RATs podem permitir que hackers acessem a sua webcam, o que eles fazem de uma forma tão maliciosa que são até capazes de desativar o indicador LED ao lado da câmera que serviria como um aviso de que algo está errado ou que a câmera está ligada. Esse acesso individual à webcam costuma ser vendido na dark web, fazendo com que os criminosos comercializem uma janela para a sua vida pessoal para um completo estranho!

Muitas pessoas também são chantageadas e extorquidas como resultado de ter suas imagens privadas divulgadas. Em 2013, a Miss Teen USA daquele ano, Cassidy Wolf, revelou que havia sido chantageada por uma pessoa desconhecida em troca do não vazamento de fotos pessoais que ela havia tirado com sua webcam. O criminoso foi capturado pelo FBI no mês seguinte e descobriu-se que a pessoa culpada, Christopher Chaney, de 35 anos, já havia alvejado outras 350 mulheres em casos semelhantes. Ele foi condenado a 10 anos de prisão.

Ainda assim, o pior disso tudo é que esses ataques podem causar traumas financeiros, emocionais e sociais. Portanto, as medidas de cautela nesta era de ataques cibernéticos cada vez mais complexos devem ser tratadas como estratégias mais inteligentes e não como precauções paranoicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES