Saiba porque o chocolate faz mal para a saúde

Confira toda a matéria sobre chocolate

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chocolate, quando consumido em excesso, pode ser prejudicial à saúde. Que a iguaria é irresistível, ninguém contesta, mas é preciso cuidado!

Pesquisas científicas recentes já mostraram que o chocolate amargo é o melhor para o organismo e, quando consumido uma vez por semana, pode ser até benéfico para a saúde.

Já os chocolates ao leite, os brancos e outras variedades são ricos em gorduras saturadas, que aumentam os níveis do colesterol ruim, o LDL.

O consumo excessivo de chocolate ao leite e branco, que trazem um alto valor energético, pode ser péssimo para pessoas com predisposição a engordar. Estes chocolates podem causar entupimento das artérias e acarretar doenças cardiovasculares.

Além disso, o açúcar do chocolate pode contribuir para o desenvolvimento de cáries.

O consumo excessivo do chocolate também pode causar distúrbios gastrointestinais, como a diarréia. A recomendação dos nutricionistas é não ultrapassar o consumo de 30g diárias de chocolate.

Em contrapartida, o chocolate contém flavonóides, substâncias com propriedades cardio-protetoras, e substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES