Saiba porque o país mais feliz do mundo está à procura de mão de obra - Déficit de mão de obra

Muitos países ocidentais enfrentam o envelhecimento da população, mas poucos sentem o efeito como a Finlândia, que possui 40% da população com idade acima dos 65 anos - Déficit de mão de obra

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Déficit de mão de obra

A Finlândia é considerado o país mais feliz do mundo, mas passa por dificuldades para encontrar trabalhadores estrangeiros que possam suprir o déficit de mão de obra, um dos mais graves da Europa.

Muitos países ocidentais enfrentam o envelhecimento da população, mas poucos sentem o efeito como esta nação composta por 5,5 milhões de habitantes, que tem o maior déficit de trabalhadores qualificados dentro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Para se ter ideia, 40% da população tem mais de 65 anos  e em 2030, a proporção alcançará 50%, o que deixará o país atrás apenas do Japão, no nível mundial. O governo calcula que precisa de um saldo migratório positivo de 20 mil a 30 mil pessoas a cada ano - o dobro do atual - para manter os serviços públicos e os cuidados geriátricos em nível de excelência e compensar o iminente déficit no sistema previdenciário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES