Saiba quais são as seis frutas que mais engordam

Algumas frutas devem ser consumidas com moderação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, e que dessa forma possuem mais calorias do que seria de esperar, podendo contribuir para o aumento de peso quando consumidas em excesso. As informações são do Notícias ao Minuto.

No entanto, é importante salientar que apesar de certas frutas terem mais calorias, que esses alimentos também são saudáveis e podem ser consumidos mesmo por quem deseja emagrecer – desde que com moderação.

As seis frutas que mais engordam:

1. Abacate

O abacate é uma fruta rica em gorduras monossaturadas boas, sendo por isso bastante calórico. Cada quatro colheres de sopa de abacate tem cerca de 160 kcal. No entanto, o consumo frequente – mas moderado – de abacate ajuda ainda assim a perder peso, já que as gorduras boas desta fruta melhoram o metabolismo e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. O problema é comer em excesso.

2. Coco

A polpa de uma unidade média de coco tem cerca de mil calorias, o que equivale a mais da metade das calorias consumidas na maior parte das dietas de emagrecimento.

Assim, o coco deve ser consumido com moderação e em pequenas quantidades ao longo do dia, pois desta forma a sua gordura boa ajuda igualmente a melhorar o funcionamento do metabolismo e a aumentar os níveis de saciedade.

3. Açaí

O açaí é uma fruta super antioxidante e que ajuda a melhorar o sistema imunológico, mas também é bastante calórico.

Enquanto 100 gramas de açaí sem açúcar tem cerca de 58 calorias, o açaí com açúcares adicionados tem cerca de 110 calorias. Mais ainda esta fruta é comummente consumida com outros alimentos também por si calóricos, tais como cereais ou granola.

4. Uvas

A uva é uma fruta rica em hidratos de carbono, com cerca de 55 calorias por cada 10 a 12 unidades. Essa é quantidade ideal para consumir desta fruta por refeição. Não coma o cacho inteiro!

5. Banana

Uma banana média tem cerca de 50 calorias e 13 gramas de carboidratos, tornando-a por sua vez um alimento extremamente calórico. Recomenda-se comer apenas uma banana por dia.

6. Frutas em calda

As frutas em calda contêm normalmente o dobro ou o triplo de calorias das frutas frescas, pois a calda é regra geral feita com açúcar.

Tenha também em atenção as frutas secas, pois muitas vezes elas são desidratadas com o uso de açúcar, o que aumenta o valor calórico da fruta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES