Saiba quais são os 5 truques para identificar uma nota falsa

Você já ficou desconfiado quando pegou uma cédula? Confira as dicas e aprenda a identificar quando é uma nota falsa ou uma nota verdadeira.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mundo em geral, as coisas vão se modificando constantemente, assim como também o dinheiro não ficou para trás. O que antigamente se comprava só com moedas ou trocas, hoje temos o dinheiro em papel e também as moedas. Portanto, esse fluxo constante que passa de pessoa para pessoa, pode gerar a nota falsa. Com ionformações do Segredos ao mundo.

Em situações assim, as notas ficam bem parecidas com as originais. Portanto, quanto mais a tecnologia aumenta, mais a malandragem de algumas pessoas também aumenta.

Portanto, para que você não caia nesse golpe nós do Segredos do Mundo fizemos um levantamento de 5 passos para você seguir e ver se sua nota é falsa.

Veja agora.

1- Marca d´água

Imagem/reprodução

Primeiramente, a marca d’água é o detalhe mais importante para se observar. No entanto, antes de tudo saiba que cada cédula é de uma forma, pois cada uma é composta por seu animal nativo e a numeração correspondente ao valor da nota nova. Além disso, o valor da nota também aparece na marca d’água.

Contudo, as cédulas de 1994 a 2010 são diferentes das de 2010 em diante. Ou seja, se a sua nota for de 1994 à 2010 você irá analisar da seguinte forma: primeiramente, segure a nota contra a luz e observe na área clara da cédula.

Logo após, você irá enxergar nas notas no lado esquerdo os desenhos que representam a República ou a Bandeira Nacional, em tons que variam do claro ao escuro. Por isso, se não tiver esta marca, a nota será falsa.

Enquanto as notas de 2010, você irá segurar a cédula contra a luz, olhando na parte frontal da nota, que é o lado que contém a figura da República. Logo após, você irá observar na área clara as figuras que representam animais, em tons escuros e claros.

2- Elementos de segurança escondido

Imagem/reprodução

3- Textura da notaImagem/reprodução

4- Símbolos das armas nacionais

Imagem/reprodução

5- Faixa Horográfica

Imagem/reprodução

Recebi uma nota falsa, o que fazer?

Basicamente, o indicado sempre é ir para o banco devolver essa nota falsa, até porque lá eles saberão encaminhar essa nota falsa para o lugar adequado. Contudo, não é preciso fazer boletim de ocorrência na polícia para realizar a troca do dinheiro falso no banco.

Portanto, se você retirou essa cédula falsa em caixas eletrônico, ou em terminais de 24 horas, você deve imediatamente procurar qualquer agência do seu banco para efetuar a troca.

Agora se você recebeu essa nota falsa, em outro lugar, como por exemplo, um tipo de comércio e não percebeu que era falsa, você leva para o banco, porque assim eles irão encaminhar a cédula ou moeda metálica para análise do Banco Central.

Porém, se ficar comprovado que a cédula é legítima, o cidadão será ressarcido pelo banco. Agora se ficar comprovado que a cédula é falsa, não haverá reembolso.

Agora que já sabe os truques de descobrir a nota falsa, não vá cair em armadilhas de falsificadores de notas. Agora você pode observar bem antes de receber qualquer dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES