Saiba quais são os 9 alimentos que ajudam e evitam a queda de cabelo

Apostar em uma dieta balanceada e saudável é essencial para manter a saúde dos fios e garantir um crescimento sadio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das principais causas da queda de cabelo é a alimentação, portanto, apostar em uma dieta balanceada e saudável é essencial para manter a saúde dos fios e garantir um crescimento sadio, já que o organismo absorve as vitaminas dos alimentos. Segundo a nutricionista Gillian McKeith, autora do livro A Bíblia da Alimentação - Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável (Editora Alegro), os alimentos que mais prejudicam a saúde do cabelo são os produtos com açúcar, massas, pão branco e o álcool.

Foto: freepick.com.br / DINO 

Um estudo realizado pela revista Dermatology Clinic em 2014, revelou que a ingestão de um filé de carne por dia, juntamente com 2 litros de água, ajuda a manter as cutículas dos fios fechadas e prevenir o ressecamento do cabelo. De acordo com esta análise, os alimentos que podem te ajudar e devolver a vida dos cabelos estão listados abaixo:

Cenoura: possui vitaminas do complexo belo, além de A, K, C, fibras, potássio e fósforo. Esse time ajuda a manter um cabelo forte e saudável, com ação antioxidante que combate os radicais livres, evitando a queda e perca de pigmentos nos fios. Rica em betacarotenos, facilita no controle da oleosidade e brilho no cabelo, mantendo o couro cabeludo saudável e prevenindo a queda de cabelo.

Espinafre: ajuda o corpo a receber doses importantes de ferro e vitamina C, que participam na formação dos glóbulos vermelhos e nutrem os folículos capilares. Rico em clorofila, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo a raiz e normalizando o clico de crescimento dos fios.

Salmão: possui magnésio e vitamina B3, essenciais para a formação das proteínas que fortalecem os fios e estimulam a circulação no couro cabeludo, aumentando a saúde dos fios. Além disso, combate inflamações, protege o couro cabeludo e melhora a chegada de nutrientes no bulbo capilar, já que contém grandes quantidades de proteína, ácido graxo, ômega 3 e selênio.

Soja: melhora a circulação do couro cabeludo, pois é uma ótima fonte de proteínas e biotina, nutrientes importantes para o desenvolvimento do folículo piloso, que previne que o fio fique quebradiço.

Laranja: possui vitamina C, flavonoides, betacaroteno, magnésio e fibras, que eliminam toxinas e estimulam o crescimento dos fios.

Castanha-do-pará: auxilia no crescimento e desenvolvimento capilar, previne a oleosidade e descamação do couro cabeludo, já que possui vitamina E e zinco.

Feijão: contém zinco, ácido fólico, fibras e fósforo, que fortalecem os fios e aumentam o suprimento de oxigênio para o couro cabeludo, estimulando o crescimento. Além disso, possui aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que quando consumidos regularmente, protegem os fios da queda.

Alecrim: aumenta o crescimento do cabelo, melhora a circulação e previne a queda de cabelo.

Leite: possui vitaminas do complexo B e aminoácidos que fortalecem a fibra capilar e favorecem o depósito da queratina, deixando os fios mais encorpados e resistentes. Rico em cálcio, evita que o cabelo fique fraco e quebradiço.

O baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar a perda de brilho, queda e até interferir no crescimento dos fios. Portanto, investir em uma alimentação saudável e balanceada, irá garantir fios jovens e fortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES