Saiba quais são os efeitos do canibalismo em nosso corpo

Pesquisadores apontaram que os riscos de se comer carne humana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prática do canibalismo é considerada um crime, onde o praticante é acusado de mutilação, profanação de cadáver, além de desrespeitar o ser humano. Ao longo da história, prática é atrelada aos astecas, pois seus prisioneiros e inimigos eram consumidos.

Descoberta 

Estudiosos descobriram que a morte de diversas pessoas da tribo "Fore”, na metade do século passado, na Papua Nova Guiné, estava ligada prática canibalista, já que eles consumiam familiares quando faleciam.

Os pesquisadores apontaram que os riscos de se comer carne de origem humana seria as proteínas anormais (príons) presentes na musculatura de todo o corpo humano  e ainda sim continuam presentes no tecido mesmo depois de assado ou cozido. Eles são responsáveis por matar os neurônios, podendo deixar o cérebro danificado.

Consequências 

 A pessoa pode desenvolver a Febre de Kuru, doença neurodegenerativa e infecciosa, que possui seguintes sintomas: Perda de coordenação motora, dificuldade para se locomover, manifestação de movimentos involuntários e também demência, levando à morte.

Casos recentes

Alguns casos assustadores ainda são registrados. Na Inglaterra, um caso bem estranho aconteceu. Um homem, depois de perder seu dedo em um acidente de moto, pediu para os médicos que guardassem o pedaço amputado para que ele pudesse levá-lo para casa. Lá ele teria desossado o membro, cozinhado e comido para tirar sua curiosidade de qual seria o sabor da carne humana.

Ja na na Flórida, em2016, o universitário Austin Harrouff, foi acusado de matar um casal e depois comer o rosto do homem. As vítimas foram encontradas sentadas na garagem quando Harrouff os atacou com uma tesoura e uma faca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES