Saiba quais são os insetos mais perigosos do mundo; fique em alerta!

Nessa lista podemos pensar em abelhas e mosquitos como insetos que estão sempre no imaginário das pessoas.

formiga | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando alguém fala em perigo no meio ambiente, se referindo a animais ou insetos, é muito comum que as pessoas pensem logo em grandes animais, ou insetos muito conhecidos. Nessa lista podemos pensar em abelhas e mosquitos como insetos que estão sempre no imaginário das pessoas.

No entanto, essa lista pode ser muito maior do que se imagina. Confira 10 dos insetos mais perigosos de todo o mundo!

1. Formiga Cabo-Verde

Se você nunca ouviu falar desse inseto, então não faz ideia de seu poder de destruição. A formiga “cabo-verde” é uma das maiores formigas do mundo. Seu tamanho impressiona, mas o que realmente chama a atenção é a dor provocada por sua picada, que é reconhecida como uma das mais dolorosas do mundo.

(Foto: Reprodução)

Em inglês, a formiga é conhecida como “bullet ant”, algo como “formiga tiro”, isso porque sua picada é tão dolorosa que frequentemente é comparada com um tiro de arma de fogo. Estima-se que a dor provocada por esse inseto é tão intensa quanto um tiro.

2. Oestridae

Esse inseto minúsculo é capaz de viver sob a pele de mamíferos, incluindo humanos, durante sua fase de larva. A ideia é apavorante, não? Mas é justamente isso. Quando atinge a “fase adulta”, ele mesmo abandona o hospedeiro.

(Foto: Reprodução)

3. Sifonápteros:

Esse inseto possui o nome popular de “pulga”, podendo se apresentar de diversas formas e, geralmente, não tem o ser humano como hospedeiro principal. É comum, por exemplo, ver infestações de pulgas em cães e gatos, por exemplo. No entanto, quando esses insetos atingem humanos o problema pode se tornar grave.

(Foto: Reprodução)

4. Formiga lava-pés

Muito pequena, essa formiga é terrivelmente perigosa. Sua picada gera uma dor de difícil explicação e também pode provocar graves reações alérgicas. Ao contrário de outras formigas, esse é um inseto profundamente violento e agressivo.

(Foto: Reprodução)

5. Triatominae

Popularmente conhecido como barbeiro, esse animal é extremamente perigoso e leva a morte de mais de 10 mil pessoas todo ano. O grande problema deste inseto é que ele transmite o trypanosoma cruzi., um verdadeiro problema de saúde pública em várias regiões do país.

(Foto: Reprodução)

6. Vespa Japonesa Gigante

Esta é uma vespa que é creditada como a maior do mundo. Além de ser grande e possuir uma picada dolorosa, a vespa japonesa gigante também transmite um veneno poderoso que pode dissolver a pele humana. Quando uma pessoa é atacada por um enxame, pode ser levada a morte.

(Foto: Reprodução)

7. Moscas TseTse

Muito comuns, principalmente na África, esses insetos oferecem riscos de morte as suas vítimas. Elas se alimentam de sangue de vertebrados, inclusive humanos, e possuem um veneno muito poderoso.

(Foto: Reprodução)

8. Abelhas Assassinas

As abelhas assassinas são extremamente perigosas e possuem a capacidade de “marcar” suas vítimas. Geralmente, atacam em grupo e podem seguir a vítima por cerca de 1,6km. Sua picada geralmente visa os olhos e rosto das vítimas.

(Foto: Reprodução)

9. Dorylus

A simples picada desse animal já leva a uma dor excruciante, mas além da dor a vítima também precisa lidar com o veneno. Esses insetos podem levar a morte de um adulto humano saudável.

(Foto: Reprodução)

10. Mosquitos

Chega a parecer bobo ter o mosquito figurando o último item da lista, não é? Mas esse inseto, embora sua picada não seja tão violenta, é responsável por transmitir dezenas de vírus em todo o mundo. Por isso, é o inseto mais perigoso.

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES