Saiba qual fruta reduz o colesterol se ingerida uma vez por dia

Um estudo brasileiro descobriu que comer um abacate por dia tem um papel importante na redução do colesterol.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há quem ainda tenha uma imagem negativa do abacate: 'o abacate é muito gorduroso, vai aumentar os níveis de colesterol', dizem uns, 'o abacate engorda', afirmam outros. O abacate é calórico sim, tem um alto valor energético, pois cada 100 gramas da fruta tem 160 calorias, no entanto é um alimento que não deve faltar na alimentação de qualquer indivíduo - quando consumido moderadamente -, já que contém índices elevados de polifenóis, potássio e outros nutrientes valiosos. Mais ainda, um estudo recente descobriu que o abacate reduz o colesterol total. As informações são do Notícias ao Minuto.

Uma reportagem do programa Globo Repórter divulgou os resultados apurados de um estudo brasileiro sobre o abacate, o qual teve policiais militares como voluntários.

Amostras de sangue dos participantes foram recolhidas antes e depois do período do estudo. Durante a pesquisa os soldados tinham que comer abacate diariamente. Um abacate pequeno: metade de manhã e o resto ao almoço.

O estudo concluiu que o abacate ajuda significativamente no controlo do colesterol, pois 99% dos policiais que participaram na experiência apresentaram uma melhoria no HDL (o ‘colesterol bom’), que combate o LDL ‘colesterol mau’. Sendo que no final os participantes registaram uma diminuição do colesterol total.

Segundo o médico nutrólogo que conduziu o estudo duas colheres de sopa de abacate por dia são a medida ideal para que tenha benefícios, reduzindo os riscos de desenvolver doenças cardíacas, considerando a fruta tão ideal para o organismo quanto o azeite extra virgem no controle do colesterol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES