Saiba quem são os dois brasileiros que estão na lista das 100 pessoas mais influentes

Kanye West e sua mulher Kim Kardashian também estão na lista, assim como o ator Bradley Cooper e as atrizes Emma Watson, Reese Witherspoon e Julianne Moore.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revista Time fez uma lista com as cem pessoas mais influentes de 2015. Há pioneiros, artistas, líderes e ícones que “estão moldando o futuro”. “Nós contamos cem histórias de influência individual”, explica a editora-chefa Nancy Gibbs. “Mas juntas, estas histórias são um hino à interação, a convergência que ocorre quando você harmoniza uma boa ideia”, conclui.

Entre os cem nomes, dois brasileiros se destacam: um empresário e um esportista: Jorge Paulo Lemann e Gabriel Medina. O executivo é descrito como um “negociador astuto”, em texto de Carl Icahn, acionista majoritário das empresas Icahn. “Eu colocaria Jorge Lemann na 4ª ou 5ª posição das pessoas mais inteligentes que eu conheço em Wall Street”.

Lemann é um dos controladores da Ambev, dono do Burger King, da B2W, grupo que reúne empresas de comércio eletrônico (Americanas.com, Submarino e Shoptime), em 2013 adquiriu a Heinz, parte da sorveteria Diletto, entre outras empresas.

É ainda fundador da Ong Fundação Lemann que visa a melhorar a qualidade da educação pública no Brasil, e da Fundação Estudar, que oferece bolsas de estudo para alunos brasileiros em universidades de ponta no exterior.

Gabriel Medina conquistou o primeiro grande título mundial para o Brasil em 2014. Com a vitória, Gabriel se tornou o segundo campeão mais jovem do mundo, e mostrou que o Brasil não é apenas um país do futebol.

Segundo Sean Gregory, jornalista que cobre esportes e cultura na revista Time, Medina “sacudiu em um esporte tipicamente dominado por americanos e australianos, e se tornou um ícone no Brasil e está inspirando uma nova geração a pegar algumas ondas”.

Entre os líderes estão o primeiro-ministro da Índia Narendra Modi, a chanceler alemã Angela Merkel, senador norte-americano Bob Corker, a primeira-dama do Afeganistão Rula Ghani, o recém-eleito presidente da Nigéria Muhammadu Buhari, Alexis Tsípras, primeiro-ministro da Grécia, o presidente russo Vladimir Putin, Haider Al-Abadi, primeiro-ministro iraquiano, o presidente indonésio Joko Widodo, o rei Salman, da Arábia Saudita, o presidente da China Xi Jinping, Raúl Castro, presidente de Cuba, Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, Abubakar Shekau, do Boko Haram, primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, Hillary Clinton, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estados dos EUA, o presidente Barack Obama e o ministro das Relações Exteriores do Irã Mohammad Javad Zarif,

Kanye West e sua mulher Kim Kardashian também estão na lista, assim como o ator Bradley Cooper e as atrizes Emma Watson, Reese Witherspoon e Julianne Moore.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES