Veja se será feriado no Brasil durante a Copa do Mundo de 2018

Todo mundo sabe que o Brasil é cheio de feriados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que o Brasil é um país bastante conhecido por seus inúmeros feriados, quem gosta deles tenho uma notícia não muito boa: Durante a Copa do Mundo de 2018 nos dias de jogos do Brasil não vai ser feriado.

A pesquisa foi feita junto com o calendário do Governo Federal e um professor especialista em Direito do Trabalho. Nem mesmo ponto facultativo está previsto para os dias da Copa do Mundo da Rússia.

A única esperança para quem gosta de se fantasiar e parar tudo que está fazendo para assistir ao jogos da seleção são os feriados e pontos facultativos estaduais ou municipais. E isso só acontecerá se o dia de folga passar por um projeto de Lei e se for aprovado pelo Poder Legislativo e sancionada pelo Executivo.

Especialistas explicam que aquela “vida mansa” que ganhamos na Copa do Mundo de 2014, realizada aqui no Brasil, foi uma exceção. As próprias prefeituras decretaram feriados e pontos facultativos em alguns dias específicos.

Em São Paulo, por exemplo, foi feriado municipal dia 12 de junho, durante a abertura do evento, na Arena Corinthians. No Rio de Janeiro também foi feriado nos dias 18 e 25 de junho, a partir do meio-dia, e no dia 4 de julho, devido aos jogos que aconteceram na cidade.

Agora, se na sua cidade não for decretado ponto facultativo ou feriado, e se você não for funcionário público, a boa notícia é que é possível combinar a situação direitinho com o padrão.

Especialistas em Direito do Trabalho dizem ser possível acordar por escrito uma compensação pelos dias não trabalhados em função dos jogos, na qual o funcionário se compromete a cumprir o número de horas no mesmo mês, para não gerar banco de horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES