Saiba sete fatos históricos que ninguém te ensina na escola

O que os professores de história não te contaram

Fatos históricos "inéditos" | Fatos Desconhecidos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao longo dos nossos milhares de anos de existência, acumulamos alguns bons fatos que poderiam surpreender as pessoas até mesmo no século XXI. Nossos ancestrais tinham outros pensamentos, valores e estilos de vida, completamente distintos de nossa realidade atual. E, apesar de toda evolução, em alguns casos, eles foram mais sábios do que nós.

Para termos uma noção, a evasão dos habitantes na cidade de Roma não só valeu para garantir direitos como também para desenvolver o senso e a necessidade de se ouvir a voz do povo e desenvolver uma representatividade junto aos governantes. Pensando nisso, hoje, listamos alguns fatos históricos que provavelmente nenhum de nós aprendeu nas escolas. Confira!

1 - Um engenheiro que fez o impossível

Em 1925, o engenheiro Marvin Pipkin foi contratado pela General Electric para desenvolver uma lâmpada incandescente cujo o brilho não fosse tão acentuado. Muitas de seus colegas levaram tudo como se fosse uma brincadeira. No entanto, Marvin levou isso muito a sério e fez aquilo que era considerado impossível. Ele criou o primeiro revestimento de vidro fosco para uma lâmpada.

2 - A primeira prefeita

Há algum tempo, a participação de uma mulher na política seria vista como um grande motivo de risadas. Em 1887, um grupo de homens colocou o nome de Susanna M. Salter para concorrer ao cargo de prefeita de uma cidade no Kansas, chamada Argonia. Isso somente para provar que uma mulher não poderia administrar uma cidade. Susanna recebeu dois terços dos votos e se tornou a primeira prefeita dos Estados Unidos.

3 - Lixo que vira luxo

Para fabricação de satélites, dispositivos médicos e instrumentos, o aço, que costumava ser utilizado antes de 1940, consistia de pura sucata enviada para reciclagem. Partes de navios submersos são um bom exemplo. A questão é que, devido à ataques e testes com bombas nucleares e de hidrogênio em todo o planeta, o aço produzido nos dias atuais contém elementos radioativos.

Apesar de isso parecer muito perigoso, na verdade não é tanto. Para a fabricação de uma série de coisas, o metal precisa estar "limpo". Assim, é comum que sejam derretidas peças antigas para tal finalidade.

4 - Lei da massagem

Foi introduzido pelos colonizadores japoneses uma lei na Coreia do Sul, em 1913, a qual apenas pessoas cegas poderiam trabalhar como massoterapeutas. Isso ajudava as pessoas com deficiência visual a terem uma fonte de renda. A lei ainda é válida no país. Entretanto, muitas pessoas parecem ignorá-la, uma vez que por lá existem dezenas de milhares de salões de massagem, de todos os estilos e preços.

5 - Falso modelo

Durante a década de 1930, Lionel Royce era um ator judeu. Com a chegada dos nazistas ao poder na Alemanha, como outras centenas de milhares de pessoas, ele perdeu seu emprego. Royce então foi morar nas montanhas. Deixou a barba crescer e tingiu seus cabelos de loiro. Se passando por um camponês, ele conseguiu voltar para os palcos. Ninguém suspeitava de sua fraude. Alguns alemães até mesmo o definiram como um verdadeiro representante da raça ariana.

6 - Confusão em Roma

Por diversas vezes, habitantes de Roma deixaram a cidade como forma de protesto. Essa forma de lutar por seus direitos era eficaz, porque isso paralisava as atividades na cidade temporariamente. Assim, as autoridades eram forçadas a fazer concessões. Isso ajudou muito no desenvolvimento de representantes das forças populares, que junto aos governantes, ajustavam as leis.

7 - Torre da desobediência

Dietrich von Holtitz foi o último comandante alemão em Paris. E é o motivo pela qual a Torre Eiffel ainda se encontra de pé. O comandante descumpriu uma ordem de Adolf Hitler em que o Fuhrer exigia nivelar a cidade ao solo e que assim, pedia que o monumento fosse destruído. Dietrich se recusou a fazê-lo, pois não via nenhum sentido militar no trabalho. Ele primeiro assinou uma trégua e depois se rendeu às forças dos Aliados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES