Sarí Corte Real: veja como é a vida de luxo da patroa da mãe de Miguel - Torres Gêmeas de Recife: endereço polêmico

Conforto de Sarí em prédio luxuoso contrasta com a vida da família dos parentes de Miguel, que moram em bairro localizado na periferia do Recife. - Torres Gêmeas de Recife: endereço polêmico

Slide 5 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torres Gêmeas de Recife: endereço polêmico

O bairro de São José, endereço das Torres, é dos endereços históricos de Pernambuco, localizado no coração de Recife. Banhada pelo Rio Capibaribe e pelo mar, sendo considerada uma área de grande valor econômico.

A construção dos edifícios demarcou uma época conturbada de embates entre o poder público, as empreiteiras e a sociedade civil devido a região ser considerada como patrimônio histórico pernambucano . Com a interferência das Torres na paisagem urbanística, Recife perdeu a chance de ser reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, título que atrai investimentos internacionais e gera benefícios ao turismo local.

Hoje, os moradores costumam ser figuras importantes, como políticos e empresários que circulam com carros de alto preço e vidros blindados. O edifício conta com mais de 75 câmeras para garantir a segurança dos moradores de luxo e estacionamento subterrâneo para visitantes.

Antes da morte de Miguel, a polêmica mais popular envolvendo as Torres Gêmeas era a “ chuva de dinheiro ” que caiu de um dos piers. O caso aconteceu após um dos investigados da Operação Pulso , da Polícia Federal, arremessar pacotes com grandes quantias pela janela de um dos apartamentos.

A investigação estava em busca da organização criminosa especializada em direcionar licitações e desviar recursos públicos da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES