Segredo da vida longa: homem mais velho do mundo toma aguardente todo dia

Juan Vicente se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha,

homem mais velho | Guinness World Records
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (27), o venezuelano Juan Vicente Mora, declarado a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Record, completa 113 anos, tendo muita disposição dia após dia. O idoso tem 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos, informou Guinness em um comunicado à imprensa.

Gozando de boa saúde, Juan Vicente afirmou que toma um copo de aguardente todos os dias. Segundo ele mesmo explica, o segredo para uma vida longa é “trabalhar duro, descansar nos dias de folga, ir para a cama cedo, beber um copo de aguardente todos os dias, amar a Deus e sempre carregá-lo em seu coração”.

Juan Vicente Mora revela segredo da vida longa. (Foto: 

“Além da pressão arterial ligeiramente elevada e dos problemas auditivos devido à idade, o idoso está realmente muito bem de saúde e não toma medicação”, disse Henrique Bujan, médico de uma clínica em San José de Bolívar, no Estado venezuelano de Táchira. “Ele parece totalmente bem”, afirmou Bujan.

Segundo informações, Juan Vicente se tornou a pessoa mais velha do mundo depois que Saturnino de la Fuente Garcia, nascido em 11 de fevereiro de 1909 na Espanha, morreu com 112 anos e 341 dias, em janeiro.

Com apenas 5 anos de idade, o venezuelano começou a trabalhar com seu pai e seus irmãos na agricultura e ajudava na colheita de cana-de-açúcar e café. O idoso cheogu a ser casado por 60 anos com Ediofina del Rosario García, que morreu em 1997.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES