Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Segundo especialistas, Israel é um dos melhores destinos para viajar

Destino foi eleito entre os melhores para se visitar no próximo ano em diversas listas elaboradas pelo TripAdvisor, Skyscanner, Forbes, Google, Estadão, Travel+Leisure, MSN e Viaja Bi!.

Compartilhe


O Ministério do Turismo de Israel tem muito a comemorar. Com crescimento de turistas batendo recordes mês após mês, o destino figurou entre os melhores destinos para se viajar em 2020 nas listas de diversas publicações.

No TripAdvisor, uma das principais fontes de consulta para viajantes, Tel Aviv ocupou a 25ª posição no 2019 Travellers’ Choice, seleção anual produzida pela ferramenta. Ainda globalmente, a Forbes anunciou sua lista com Os 20 Melhores destinos para 2020 e a cidade conquistou o 2º lugar. Na lista brasileira da Forbes com os 5 melhores lugares para viajar em 2020, Israel também conquistou o 2º lugar. Tel Aviv ainda marcou presença no 7º lugar da lista Para onde viajar em 2020, que reúne as novas tendências de viagem para o próximo ano baseadas em dados da plataforma Skyscanner, o 5º lugar na lista de Destinos Tendência para 2020 do Google, baseado nas pesquisas feitas em sua plataforma de viagem, e no 2º lugar da seleção dos 30 melhores lugares para visitar em 2020 do MSN Brasil.

Em sua seleção anual dos 20 melhores destinos, o júri selecionado pelo jornal O Estado de S.Paulo elegeu o país Israel como 6º melhor destino do mundo para viajar em 2020. No Prêmio Viaja Bi! 2020, Israel conquistou do júri especializado a 7ª posição como melhor destino em 2020 para o público LGBT+. Destinos menos populares para viajantes brasileiros, como Cesareia, que fica ao norte do país, também garantiram uma posição na lista publicada pelo site Travel+Leisure dos 50 melhores lugares para viajar em 2020, ficando em 12º lugar.

As indicações coincidem com o recorde histórico de turistas que Israel recebeu em 2019. Foram mais de 4,5 milhões de turistas entre janeiro e dezembro. Em comparação a 2018, o número é cerca de 11% maior. O mês de dezembro, impulsionado pelas comemorações de Natal, teve um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O Brasil é o 13º mercado e o principal da América Latina, com cerca de 82,1 mil turistas (foram 5,1 mil só em dezembro), 31% a mais do que em 2018 e com crescimento de 50% nos dois últimos anos.

 Divulgação/Ministério do Turismo de Israel

Esses resultados reforçam o trabalho que o Ministério do Turismo de Israel vem desenvolvendo no Brasil através de treinamentos e ações junto ao mercado e investimentos em infraestrutura turística no país. O Ministro do Turismo, Yariv Levin, comemora as indicações: “Israel é um destino diverso, seguro, de coexistência e que oferece possibilidades variadas ao turista, da agitação de Tel Aviv à cidade sagrada de Jerusalém, passando pelas praias com 360 dias de sol em Eilat e pelos mistérios da natureza no Mar Morto. Nos deixa imensamente felizes ver que o mundo está conseguindo perceber Israel como uma das principais opções para suas próximas férias”.

O foco do país é nos novos visitantes. “É um destino encantador, os turistas que já nos visitaram querem voltar. Nosso trabalho constante é apresentar o país a novas pessoas para que possam ter sua primeira experiência conosco”.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar