Segurar xixi por muito tempo faz mal? Confira o que acontece

A capacidade de segurar o xixi varia muito de pessoa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Certamente você já ouviu falar que segurar o xixi por muito tempo faz mal. Pois saiba que quem falou essa frase está completamente certo. De acordo com especialistas, se você tem costume de fazer isso diariamente está fazendo algo bem nocivo. A capacidade de segurar o xixi varia muito de pessoa para pessoa e, na grande maioria das vezes, as mulheres têm uma maior capacidade de armazenamento da urina que os homens. Dependendo da quantidade de líquido produzido, da capacidade da bexiga e do estado de hidratação, elas conseguem segurar o xixi entre 3 e 6 horas.

Depois de se conter por muito tempo, ao longo de horas e horas; o risco de você desenvolver uma infecção no trata urinário é aumentado, já que a urina funciona como uma faxina natural da uretra. Isso acontece porque nessa saída do xixi se acumula uma grande quantidade de bactérias e, ao ir ao banheiro, você não está só aliviando sua bexiga, mas também contribuindo para sua higiene pessoal. Para tratar o problema, só tomando antibióticos.

Conforme especialistas, pessoas com problemas, como infecções urinárias recorrentes e bexigas hipoativas, devido a complicações neurológicas ou por causa do diabetes; devem ter ainda mais atenção à necessidade de ir ao banheiro . Os desconfortos podem ser ainda maiores depois de segurar o xixi por muitas horas.

Além disso, a urina é uma parte importante do descarte das toxinas produzidas pelo corpo. Se você segurar o xixi constantemente é possível que a cor, o cheiro e a densidade de sua urina se alterem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES