Seis alimentos saudáveis que aumentam a fome. Entenda e boas escolhas

Alimentos considerados saudáveis podem te deixar com mais fome após a refeição. Veja quais são esses inimigos da dieta.

| Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sai de casa tendo em mente não se render a nenhum petisco. Come o que tinha planejado, mas fica morrendo de fome pouco tempo depois. Calma, isso não quer dizer que só aquela porção generosa de batatas fritas vai matar sua fome. Um recente estudo prova que não é só impressão ou gula, mas alguns alimentos realmente estimulam que continuemos comendo. Com informações da Revista Sportlife.

A dra. Liliane Opperman, médica nutróloga, aponta quais são os principais alimentos para comer com (muita) moderação e dá opções para não cair em pegadinhas:

Reprodução.

1-SUCOS: Mais saudáveis que refrigerante, correto? Sim, mas no caso de quem quer emagrecer, o melhor é tomar água. Isso porque, apesar de saudáveis, os sucos contêm uma quantidade menor de fibras. Resultado? Menos sensação de saciedade e mais concentração de açúcar, a frutose. Prefira as frutas in natura com o bagaço. 

Foto: Reprodução.2- COMIDA JAPONESA: Já sabemos que é preciso maneirar com o shoyu, que contém sódio, mas e o sushi? Apesar de não ser frito e conter a proteína do peixe, os sushis e temakis são carregados de arroz refinado, que são pobres em nutrientes e disparam a fome. Por isso que muitas pessoas comem japonês e logo em seguida já tem fome. Opte pelos sashimis e o shimeji sem manteiga, fonte de proteína.  

Reprodução.3- CEREAIS: Você capricha nas frutas, seleciona um iogurte desnatado... Mas e o cereal? Prefira as versões integrais, que são low-carb e sem açúcar. A granola açucarada é uma bomba calórica. O mesmo vale para a barrinha de cereal com chocolate. 

Foto: Reprodução.4- ADOÇANTE: Adoçante é melhor que açúcar, certo? O ideal é evitar os dois. Isso porque o adoçante traz em sua composição substâncias que aumentam a vontade por carboidratos, gerando fome. Além disso, trata-se de uma técnica temporária para “enganar” o cérebro, pois ao perceber que o doce ingerido não é, de fato, açúcar, nossa mente automaticamente aciona o desejo por doces.  

Foto: Reprodução.5- IOGURTE DESNATADO E PÃO INTEGRAL: Claro que eles são melhores do que as versões tradicionais, porém é preciso atentar-se. Mesmo sendo integral, o pão é considerado um alimento de alto IG, por isso o ideal é comê-lo somente pela manhã ou antes de malhar. Quanto mais pão comer, mais fome irá sentir. Tente ir diminuindo gradativamente. As versões sem glúten também podem ajudar. Já o iogurte desnatado contém lactose, que também pode acionar a fome. 

Foto: Reprodução.6- VINHO TINTO: Uma dose diária é recomendada para o bom funcionamento do coração, mas o álcool do vinho tinto engorda e não compensa. Para se ter uma ideia, 1 g de álcool possui 7 cal. Além de favorecer o ganho de peso, ainda estimula o apetite. Por isso, prefira o suco de uva, de preferência orgânico, que também contém antioxidantes e polifenóis.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES