Seis fatos surpreendentes sobre a famosa personagem Mafalda - 6. Quino rejeitava a fama

“Que importa a idade? O que realmente importa é perceber que, no fim das contas, a melhor idade da vida é estar vivo”, dizia Mafalda. - 6. Quino rejeitava a fama

Slide 7 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

6. Quino rejeitava a fama

Apesar do sucesso enorme que teve com a personagem, Quino resistiu à fama. Durante anos ele pendurou uma placa em seu escritório que dizia: "Por motivos de timidez, não se aceita reportagem de qualquer tipo."

"Optei pelo desenho porque falar é difícil para mim", admitiu em uma entrevista. Em outra, disse que havia decidido que sua protagonista deveria ser mulher por causa da influência do movimento de emancipação feminina dos anos 1960 e porque "as mulheres são mais espertas".

Ao longo de quase uma década, Quino publicou um total de 1.928 tiras estreladas por Mafalda. Seus desenhos populares sobre a garota com ideias progressistas também foram compilados em livros, e estes tiveram sucesso equivalente.

Em 25 de junho de 1973, Quino decidiu que já era o suficiente e publicou sua última história sobre Mafalda, seus pais, seu irmão mais novo Guille e seus amigos próximos Felipe, Susanita, Miguelito e Manolito, entre outros. Anos depois, ele diria que fazer uma tira com personagens "é uma escravidão muito grande" e se retratava vestido de prisioneiro com desenhos em vez de listras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES