Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Seis fatos surpreendentes sobre a famosa personagem Mafalda

"Que importa a idade? O que realmente importa é perceber que, no fim das contas, a melhor idade da vida é estar vivo", dizia Mafalda.

Slide 7 de 7
Compartilhe

6. Quino rejeitava a fama

Apesar do sucesso enorme que teve com a personagem, Quino resistiu à fama. Durante anos ele pendurou uma placa em seu escritório que dizia: "Por motivos de timidez, não se aceita reportagem de qualquer tipo."

"Optei pelo desenho porque falar é difícil para mim", admitiu em uma entrevista. Em outra, disse que havia decidido que sua protagonista deveria ser mulher por causa da influência do movimento de emancipação feminina dos anos 1960 e porque "as mulheres são mais espertas".

Ao longo de quase uma década, Quino publicou um total de 1.928 tiras estreladas por Mafalda. Seus desenhos populares sobre a garota com ideias progressistas também foram compilados em livros, e estes tiveram sucesso equivalente.

Em 25 de junho de 1973, Quino decidiu que já era o suficiente e publicou sua última história sobre Mafalda, seus pais, seu irmão mais novo Guille e seus amigos próximos Felipe, Susanita, Miguelito e Manolito, entre outros. Anos depois, ele diria que fazer uma tira com personagens "é uma escravidão muito grande" e se retratava vestido de prisioneiro com desenhos em vez de listras.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar