Seis truques para tirar o cheiro de cigarro de casa e do carro

Se sentee incomodado com o cheiro do cigarro? Veja algumas soluções

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cigarro deixa um cheiro tão forte na casa que muitas vezes parece que é impossível eliminá-lo. Porém, existem alguns truques que podem ajudar a combater o mau cheiro do tabaco e deixar a sua casa ou carro com um ar limpinho.

A publicação Dicas de Mulher, revela seis métodos simples para acabar de vez com o tão indesejado cheiro de cigarro.

1 – Portas e janelas abertas

Mantenha-as abertas enquanto fuma e deixe-as abertas o máximo possível depois para que o ar fresco possa entrar pela casa e eliminar o cheiro do cigarro.

2 – Vinagre

O vinagre pode ser colocado em pequenos recipientes e distribuído pelos ambientes da casa que estão com o odor do cigarro.

Outra forma de usar o vinagre é encharcar uma esponja de lavar louça no líquido e deixá-la no ambiente que desejar.

Coloque no carro um recipiente com vinagre e uma toalha e deixe os vidros do carro fechados. Deixe a substância por uma noite no veículo e de manhã o carro estará livre do mau cheiro.

Para tirar o cheiro de tabaco das paredes, limpe-as com vinagre. Prepare uma solução com vinagre e água, meio a meio. Passe a solução nas paredes com um pano e depois limpe com outro pano limpo.

3 – Perfume na lâmpada

Coloque gotas de perfume em uma lâmpada. Quando a acender e aquecer, o aroma do perfume irá se espalhar pelo ambiente e disfarçar o cheiro de cigarro.

4 – Carvão ativado

O carvão ativado tem um grande poder de tirar odores dos ambientes. Coloque uma pequena quantidade em vários recipientes e distribua-os pela casa.

5 – Areia para gatos

Coloque areia sanitária nos cinzeiros. Ao apagar o cigarro na areia sanitária, evita-se que o odor se espalhe. A areia deve ser substituída sempre que estiver suja o suficiente.

6 – Bicarbonato de sódio

Espalhe bicarbonato de sódio no tapete. Essa dica também serve para os móveis. Deixe o bicarbonato repousar sobre o objeto durante a noite e no dia seguinte passe o aspirador para remover o pó. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES