Sem poder mexer os braços, inglês desenha livro usando a boca

O livro levou dois anos e meio para ser finalizado. Ao todo, foram 34 ilustrações.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ian Parker sofre de artrogripose múltipla congênita, o que significa que as suas articulações não funcionam, fazendo com que ele não consiga usar os seus membros superiores e inferiores. As informações são do Extra.

Mas isso não impediu o inglês de emprestar a sua arte para um livro. Usando apenas a boca, Ian ilustrou uma obra infantil, com o título de "Danny’s Dream" (O sonho de Danny).

A história vem bem a calhar: um menino, que é o corredor mais rápido da região, sofre um acidente que o deixa paraplégico. Os sonhos de se tornar atleta olímpico parecem arruinados, mas a deficiência não o impede de seguir em frente.

"É uma história inspiradora com alguns temas desafiadores sobre deficiência. A ideia é que você ainda pode realizar seus sonhos se estiver com uma deficiência, mesmo que precise de uma adaptação", comentou Ian, de acordo com reportagem do "Metro".

O livro levou dois anos e meio para ser finalizado. Ao todo, foram 34 ilustrações.

Formado em Belas Artes em 1993, Ian faz parte da organização Mouth and Foot Painting Artists, que reúne dezenas de artista com problemas motores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES