Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Será que os cães podem ajudar a detectar a Covid-19? Entenda

A equipe quer explorar o potencial uso de cães para detectar a Covid-19.

Compartilhe

No final do mês passado, uma equipe de  investigadores da London School of Hygiene & Tropical Medicine (LSHTM), a instituição de caridade Medical Detection Dogs, e a Universidade de Durham, todas no Reino Unido, lançaram uma questão intrigante. As informações são do Notícias ao Minuto.

A equipe quer explorar o potencial uso de cães para detectar a Covid-19. A ideia surgiu do fato de que os cachorros são muito hábeis em captar sinais sutis de doença, graças ao seu olfato. De fato, alguns investigadores chegaram a sugerir que os cães podem detectar a presença de câncer do pulmão.

A mesma equipe que lançou o mote à iniciativa atual descobriu que os cães são capazes de 'farejar' doenças infecciosas, especificamente a malária.

"O nosso trabalho anterior demonstrou que os cães podem detectar odores de humanos com infecção por malária com precisão extremamente alta - acima dos padrões da Organização Mundial de Saúde (OMS) para diagnóstico", diz o professor James Logan, chefe do Departamento de Controlo de Doenças da LSHTM, citado pela Medical News Today. 

Os cientistas reconhecem que não é claro se a Covid-19 é ou não detectável no odor corporal de uma pessoa. No entanto, com base no conhecimento de outras condições respiratórias, eles supõem que sim. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar