Sessão de cinema é adaptada para crianças com distúrbios em SP

Projeto foi elaborado por psicólogas e pretende incluir pessoas com Transtorno do Espectro Autista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda a exibição do filme Corgi: Top Dog, os espectadores poderão andar e falar à vontade, cantar as músicas do longa, em um ambiente com som mais baixo e luz levemente acesa.

Fachada do Shopping Jardim Sul na Rua Itacaiuna, zona sul de São Paulo.Foto: Daniel Teixeira / Estadão

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, foi criado em 2015 para crianças com distúrbios sensoriais, com Transtorno de Espectro Autista e suas famílias.

A sessão ocorre no Shopping Jardim Sul, na zona sul de São Paulo. Ao longo das sessões, os filmes também têm recursos de legenda descritiva, audiodescrição e libras, tornando a diversão mais acessível. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários.

A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES