Shampoos antiqueda: Tricologista explica se eles realmente funcionam

Especialista lembra que o produto não age na queda, mas em disfunções do couro cabeludo que causam a queda

O tratamento varia de acordo com a causa da queda | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo se preocupa com o cabelo que começa cair. Ele é um símbolo de beleza  liso, cacheado, crespo; longo ou curto. Então, por conta disso, buscamos sempre respostas para a prevenção da queda de cabelo. É sempre bom saber a causa do problema.

Segundo a tricologista e integrante da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, a queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores. Entre os mais importantes estão a genética, estresse ou medicações, entre outras.

Além da função de um shampoo comum, que faz a higienização do couro cabeludo, alguns dos produtos antiqueda, fazem o processo de cuidado da sua saúde capilar, só que não atuam diretamente na queda.

A queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores - reprodução

Queda de cabelo

Segundo a especialista, recorrer de cara a um shampoo antiqueda pode trazer um diagnóstico tardio. "Isso pode tornar esse problema sem solução devido ao atraso do início do tratamento correto", afirma.

De acordo com a profissional, o tratamento varia de acordo com a causa da queda. "Entre eles estão até o uso de loções e cremes com formulações, medicamentos orais para interromper a queda ou estimular o crescimento ou procedimentos tecnológicos. Mas só um profissional pode avaliar qual o tratamento correto", explica.

Tricologista destaca como deve ser tratamento  - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES