Show com 500 pessoas é teste para avaliar contaminação da Covid-19

Cientista responsável pelo estudo, Boris Revollo, explicou que a experiência não foi uma festa, mas um estudo científico.

Show com 500 pessoas é teste para avaliar contaminação da Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana passada (12), rolou um tremendo show em Barcelona, na Espanha, que durou cinco horas e teve um público de 500 pessoas. A aglomeração não teve nenhum tipo de distanciamento social, e foi promovida por um grupo de cientistas para avaliar o nível de transmissão da covid-19 numa balada desse tipo, que teve até DJ’s e bandas de rock. As informações são do Mega Curioso.

Realizada na Sala Apolo, um dos espaços mais badalados da Catalunha, a experiência serviu também para avaliar os testes, numa parceria do Hospital de Can Ruti e a organização Primavera Sound.

Show com 500 pessoas é teste para avaliar contaminação da Covid-19

Metodologia da balada

Foram mil voluntários, que passaram inicialmente por um teste rápido. Entre aqueles que testaram negativo, 500 puderam entrar no evento, e os outros 500 constituíram o grupo de controle, e foram mandados para casa.

Para compensar a falta de distanciamento social, as pessoas usaram máscaras e álcool em gel. Foi autorizado o consumo de uma dose de bebida por pessoa, em um andar separado.

Show com 500 pessoas é teste para avaliar contaminação da Covid-19

Em entrevista à Associated Press, o cientista responsável pelo estudo, Boris Revollo, explicou que a experiência não foi uma festa, mas um estudo científico, que pretende avaliar a segurança da realização futura de shows, congressos e eventos esportivos.

Hoje, dia 19 de dezembro, os voluntários repetirão os testes, para conferir sua confiabilidade, e também entender quem poderia ter contagiado algum dos presentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES