Siamesas nascem com 2 pernas e 4 braços e desafiam médicos

As duas meninas nasceram nesta segunda-feira na Índia; os pais não sabiam que as gêmeas eram siamesas

gemeas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher deu à luz duas filhas gêmeas ligadas pelos membros inferiores nesta segunda-feira (5) na Índia. Os bebês,que compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais, têm duas pernas e quatro braços.  Shaheen Begum, mãe das meninas, não sabia que estava grávida de gêmeas siamesas até dar à luz. Os médicos do hospital ficaram igualmente chocados quando os bebês nasceram fundidos.

Gemeas siamesas nascem na Índia

"O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas quando saíram, eram gêmeos siameses. Eles estão unidos e têm duas cabeças, quatro mãos e duas pernas, mas compartilham o estômago", disse o médico Gaurav Mishra disse, segundo o jornal Daily Star. "Nós ressuscitamos os bebês, mas os encaminhamos a um hospital avançado para analisar sua condição e seu futuro. Eles são extremamente raros", acrescentou o profissional.

Segundo o jornal, Mohammed Yaseen, pai das crianças, não tinha condições de levar sua esposa para exames médicos regulares e ultrassom, devido a uma queda na renda durante a pandemia do coronavírus. O casal também tem uma filha de cinco anos.

A família agora espera uma possível cirurgia para separar as meninas. A taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses, no entanto, é entre 5% e 25%.

Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que seus colegas do sexo masculino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES